Foi identificada como Antônia de Jesus Doin, de 25 anos, vítima de um grave acidente de trânsito na tarde desta segunda-feira (10), na rodovia 100 da BR-470, em Apiúna. A seção envolve uma motocicleta Honda Biz e dois caminhões, em um trecho próximo ao centro da cidade.
Segundo informações iniciais, o impacto foi violento. Com a força da batida, a motocicleta ficou completamente destruída, e parte da carga de um dos caminhões foi presa pela pista. A condutora da moto, Antônia de Jesus Doin, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.
O motorista da carreta Iveco/Stalis, com placas de Ibirama, sofreu lesões leves, enquanto o motorista da Mercedes-Benz, também de Apiúna, saiu de ileso.

Equipes dos Bombeiros Voluntários de Ascurra, Apiúna e Rodeio, Polícia Rodoviária Federal e SAMU foram acionadas para o atendimento da ocorrência. O trânsito ficou lento nos dois sentidos durante o trabalho das equipes e a remoção dos veículos, sendo normalizado no fim da tarde.

Nota de pesar
O Restaurante e Lanchonete Central, onde Antônia trabalhava, divulgou uma nota lamentando profundamente a perda da colaboradora:
“Em nome do Restaurante e Lanchonete Central, expressamos nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos de nossa querida colaboradora, Antônia de Jesus Doin, que nos deixou na tarde deste dia 11/10/2025. Ela foi uma parte valiosa de nossa equipe e todos sua falta será sentida por nós. Siga em paz, e que nosso Senhor Jesus Cristo te receba de braços abertos.”
