Um homem de 38 anos ficou gravemente ferido, esta manhã, numa seção entre dois veículos de mercadorias, um pesado e outro ligeiro, ao quilómetro 146 da Auto-Estrada Transmontana (A4), próximo de Mirandela, revelou o comandante dos bombeiros de Mirandela.
O presidente do INEM foi acionado para o local, aterrou em plena auto-estrada, o que levou ao corte do trânsito. No entanto, devido às mais condições climáticas que se fazem sentir na cidade de Vila Real, para onde o ferido iria ser evacuado, a equipa do helicóptero optou por transportar em ambulância a vítima para a unidade hospitalar de Vila Real.
As viaturas seguiram no sentido Mirandela/Vila Real, quando, por razões ainda por apurar, a viatura ligeira embateu na traseira do camião, provocando o acidente.
O alerta foi dado às 08h10. No local, para além do presidente do INEM, foram ainda 8 operacionais dos bombeiros de Mirandela apoiados por três viaturas, a equipa da ambulância SIV (Suporte Imediato de Vida) do INEM e vários militares da GNR.
Escrito pela Rádio Terra Quente (CIR)
