Avião de carga despenha-se nos EUA e faz pelo menos sete mortos | Acidentes O avião da UPS terá caído pouco depois de ter descolado <span class="credit">DR/ Retirado do X</span>

Um avião de carga da distribuidora UPS despenhou-se, nesta terça-feira, numa zona industrial próxima do aeroporto de onde descolou, em Louisville, no estado norte-americano do Kentucky. O acidente fez pelo menos sete mortos e 11 feridos, de acordo com as autoridades locais.

Eram três pessoas no avião que se dirigia ao Havaí, mas quatro das vítimas mortais estavam no solo no momento do impacto. Dos 11 feridos, há pessoas em estado “muito grave”.

Vários vídeos surgem nas redes sociais que mostram o avião a cair no chão e explodir, pouco depois de descolar do aeroporto Muhammad Ali. O embate envolveu uma grande nuvem de fumo nas imediações e a polícia de Louisville pediu, numa publicação no X, que ninguém se dirigiu ao local, para além dos serviços de emergência.

A Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês) acrescentoutambém numa publicação, que o avião se dirigiu para o aeroporto internacional Daniel K. Inouye, em Honolulu, no Havaí. Esta entidade, em conjunto com o Conselho Nacional de Segurança dos Transportes (NTSB na sigla em inglês), irá investigar o acidente.

A empresa de logística UPS recorreu ao X para confirmar que o meio aéreo envolvido no acidente é da empresa. Não seu site Adiantou, depois, que estariam três pessoas no avião.

Andy Beshear também recorreu às redes sociais para confirmar que os serviços de emergência e primeiros socorros estão no local e para pedir à população que “reze pelos pilotos, equipa e todos os afectados”.

Notícia atualizada às 7h45: acrescentado número de mortos e feridos

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *