(Foto: divulgação)
FASHION MODA
A iniciativa projeta o artesanato para o futuro por meio da contaminação cruzada entre os mundos da arte enquanto reinterpretam a arte uns dos outros
FENDI revela “Rock the Craft”, uma iniciativa inovadora e única que projeta o artesanato para o futuro por meio da contaminação cruzada entre os mundos da arte e do ofício: Arte, Artesãos e Artistas reunidos enquanto reinterpretam a arte uns dos outros.
“Rock the Craft” contará com uma exposição ao vivo do artista Edoardo Piermattei, junto aos artesãos de couro e pele da FENDI no Atelier do terceiro andar do Palazzo FENDI Milano, reafirmando o compromisso da Maison de ultrapassar limites criativos, ao mesmo tempo em que valoriza o ofício tradicional e práticas sustentáveis.
A contaminação origina-se de uma obra personalizada de Piermattei, inspirada nas abóbadas tridimensionais que ele criou para cada andar da boutique, em cimento pigmentado, utilizando a técnica de sac à poche, um gesto manual e decorativo que transforma o material de sua rigidez original em traços suaves, posteriormente transpostos para um Leather and Fur Tablet por meio do trabalho exclusivo de incrustação dos artesãos de peles da FENDI e de Piermattei.
LEIA TAMBÉM: FENDI inaugura o Palazzo FENDI Milano
A mesma suavidade da obra inspira uma Peekaboo personalizada em lona branca, que será exibida na loja como a mais recente adição à série Peekaboo Artists. Demonstrando a maestria artesanal da FENDI e sua atenção à circularidade, materiais excedentes de coleções anteriores serão usados para criar um número limitado de bolsas Made-To-Order Peekaboo, inspiradas na obra exclusiva de Piermattei, disponíveis para venda.
“Rock The Craft” representa a visão inovadora e fora do comum da FENDI sobre o artesanato, oferecendo uma perspectiva inesperada que injeta nova energia no DNA da Maison, colocando arte, artesãos e artistas no seu núcleo. A iniciativa fortalece a história da marca ao fomentar a criatividade por meio de colaborações artísticas.