Vereador Eber Machado denuncia risco de contaminação em reservatório de água do bairro Placas



O vereador Eber Machado (MDB) usou suas redes sociais para denunciar condições insalubres no reservatório de água do bairro Placas, responsável pelo abastecimento de diversos bairros da região. Segundo o parlamentar, o equipamento apresenta acúmulo de fezes de pombos, o que pode comprometer a qualidade da água distribuída à população.

O emedebista vistoriou o local e apontou o risco de contaminação, afirmando que a água poderia chegar a escolas e creches da região. “Olha como está aqui. Aqui fica a água, que depois vai para as tubulações e é distribuída para os bairros. Está cheia de fezes de pombos. Essa é a água que chega nas casas da população”, afirmou o vereador.

Ele questionou a atuação da Vigilância Sanitária e do Ministério Público, anunciando que levará a denúncia formalmente aos órgãos competentes. Machado também criticou a gestão municipal, afirmando que o problema representa “um crime contra a população”.

Segundo o parlamentar, a água contaminada pode ter sido utilizada inclusive no abastecimento de caminhões-pipa contratados pela Prefeitura. “Essa água vai ser distribuída em creches e escolas. Nosso sistema de água está colocando a saúde das pessoas em risco”, disse.
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Rio Branco, por meio do Saerb, não havia se manifestado sobre as denúncias.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *