As Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2026 continuaram nesta segunda-feira (8). Em campo, as seleções conquistaram resultados importantes. No principal duelo do dia, a Itália chegou a flertar com o desastre, mas conseguiu uma vitória dramática sobre Israel por 5 a 4.
A Azzurra busca voltar para um mundial após ter ficado fora das duas últimas edições e começou saindo atrás depois de Locatelli marcar contra. No entanto, Moise Kean deixou tudo igual.
Na volta para a etapa final, Dor Peretz voltou a colocar os israelenses na frente, mas logo na sequência Kean empatou outra vez. Na sequência, Politano virou e Raspadori marcou o quarto. Nos últimos minutos, Bastoni marcou contra e Peretz deixou tudo igual para os israelitas. Nos acréscimos, Tonali acertou um belo chute e garantiu a vitória dos italianos.

Dinamarca bate Grécia no caldeirão
A Dinamarca foi ao Karaiskakis, casa do Olympiakos, e bateu a Grécia por 3 a 0, tendo uma atuação dominante dentro de campo. Damsgaard abriu o placar no primeiro tempo com um belo chute. Na segunda etapa, Christensen e Hojlund ampliaram na etapa final.
Com o resultado, os dinamarqueses pularam para quatro pontos e assumiram momentaneamente a liderança do Grupo C. Enquanto a Escócia aparece em segundo, após ter vencido a Bielorrússia, e os gregos aparecem em terceiro, na frente dos bielorrussos, que ainda não pontuaram.
Croácia goleia com tranquilidade
Após ter conquistado uma vitória suada fora de casa, a Croácia aproveitou seu fator casa para golear Montenegro por 4 a 0. No Maksimir, em Zagreb, Jaki? acertou um belo chute para abrir o placar na primeira etapa. No segundo tempo, Kramaric ampliou, Ku? marcou contra e Perisic deu números finais.

Suécia é surpreendida
A Suécia viajou ao Kosovo e foi surpreendida pelos donos da casa ao perder por 2 a 0. Os gols da partida saíram na primeira etapa: Rexhbecaj abriu o placar e Muriqi deu números finais para o confronto.
Suíça vence com tranquilidade
Figura nas últimas Copas, a Suíça conquistou uma vitória importante após vencer a Eslovênia por 3 a 0. Em campo, Elvedi abriu o placar, Embolo ampliou e Ndoye fechou o placar ainda no primeiro tempo.