A ponte que conecta Sichuan e Qinghai, a maior estrutura de via dupla do mundo, desabou.

Notícias devastadoras chegam da China, onde uma ponte em construção desabou. A ponte deveria ligar as cidades de Sichuan e Qinghai, já conectadas por ferrovia sob a ponte. O número de mortos e feridos no acidente ainda está sendo contabilizado.

China, as razões do desabamento da ponte

A ponte

que estava sendo construída e que ligaria as duas cidades era a maior obra em arco treliçado do mundo e teria permitido a travessia do Rio Amarelo.

A partir de imagens transmitidas pela televisão estatal chinesa você pode ver que foi a parte central que deu lugar da estrutura, segundo relatos iniciais a causa principal foi o rompimento de um cabo de aço.

15 trabalhadores presentes no local do desastre

Os trabalhadores presentes na ponte, em grande parte concluída, faltando apenas a parte central que posteriormente ruiu, havia mais 15 para o gerente do projeto.

mortes exatamente 12 trabalhadores e outras 4 pessoas estão desaparecidos, então nenhum dos trabalhadores conseguiu escapar do acidente.

O desastre ocorreu esta manhã às 3h, horário da Itália, 21:00 em ChinaAs circunstâncias exatas do acidente ainda não estão claras, então a polícia está conduzindo investigações no local.

Esta tragédia traz à tona mais uma vez dúvidas e receios sobre a construção de obras arquitetônicas que, por mais bem construídos que sejam, ainda podem apresentar problemas críticos sérios e inesperados.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *