O embate político entre o governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), e o prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho (PL), voltou a se repetir nesta sexta-feira (22). Em entrevista à rádio Nova Princesa FM 99.3, Valmir respondeu às críticas feitas pelo chefe do Executivo estadual e elevou o tom contra a gestão de Mitidieri, a quem classificou como um “desastre”.

“Ele não é um governo eleito pela vontade livre, soberana e espontânea do povo. Isso ele não vai ter nunca. Pare com isso de raiva. Você não vai ser aquele ditadorzinho norte-coreano. Raivoso”, declarou o prefeito.

Em outro momento da entrevista, Valmir comparou o governador a um “menino mimado”. “Demonstrar raiva, ódio, querendo destruir e matar o adversário. Não, rapaz. Tenha paciência. Deixe de ódio. Parecendo aquele menino quando você toma um bico. Aí tá ele parecendo aquele menino, filho de papai. Raivoso, bravo”, disparou.

Para Valmir, a postura do governador seria resultado de sua própria influência política em Sergipe. “Fábio tá raivoso porque não gosta que eu diga que ele é o terceiro”, completou.

As declarações intensificam a disputa verbal entre os dois líderes, que já vinham trocando farpas desde que Valmir sinalizou a possibilidade de disputar novamente o governo do Estado, apesar de estar inelegível. O episódio promete acirrar ainda mais o clima político em Sergipe.

Fonte: Bancada Sergipana

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *