Caso aconteceu nesta terça-feira (12), em Quatro Barras, na Enaex, empresa que produz e fornece materiais explosivos para a indústria de mineração a céu aberto e subterrânea

Reprodução/Corpo de BombeirosExplosão Enaex
Explosão aconteceu por volta das 5h50

Uma explosão em uma fábrica de materiais explosivos deixou ao menos duas pessoas mortas e desaparecidas, na madrugada desta terça-feira (12) em Quatro Barras, na Grande Curitiba. Segundo os bombeiros, a explosão aconteceu por volta das 5h50 na unidade da Enaex Brasil. Ao menos 9 pessoas estão desaparecidas e 7 estão feridas.

A explosão aconteceu em um depósito de material explosivo. A empresa fabrica e fornece produtos explosivos para a indústria de mineração a céu aberto e subterrânea, além de empresas de demolições e construção civil. A empresa funciona em turnos por 24 horas, por isso havia funcionários trabalhando. A Enaex produz material explosivo para desmonte de rochas.

O governador Ratinho Junior disse em rede social que o Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost) coordena as buscas. “Determinei que o secretário de Segurança Pública, Hudson Leoncio Teixeira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Antônio Hiller, acompanhem o caso presencialmente.”

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A força da explosão abalou casas e imóveis comerciais na vizinhança. O bloco de fumaça saindo do local era avistado à distância. A empresa fica na margem da BR-116, mas o tráfego não chegou a ser interditado. Em 2004, uma explosão na unidade deixou saldo de 4 mortos.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Publicado por Nátaly Tenório



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *