Acidente com caminhões de ajuda humanitária deixa 20 mortos e mais de 30 feridos em Gaza, afirma Defesa CivilPalestinos buscam ajuda humanitária no chamado 'corredor Netzarim', no centro da Faixa de Gaza — Foto: AFP

Uma defesa civil de GazaAdministra Pelo Grupo Terrorista Hamas, Informou Nesta Quarta-Fira Que 20 Pessoas Morreram E ultrapassa 30 Ficaram Feridas Após o Capotamento de Caminhões de Ajuda Humanitária Sobre Uma multidão no Enclave. Segundo o Jornal Israelense Haaretz, os veículos estavam Entre OS 26 Caminhões comerciais com supuros para Gaza na Terça-Feira, como parte do Plano de Israel de Permitir um Entrada de Alimentos no Enclave por Meio do Setor Setor Insultado. Quatro Deles Capotaram, E 10 Motoristas Ficaram Feridos.

– o Caminhão capoto enquanto centenas de civis aguardavam por Ajuda alimentar na Área de nuseirat, sem centro da FAIXA DE GAZA -Disse o PORTA-VOZ da DeFesa Civil, Mahmud Bassal, à AFP. – Ó Veíco para Forçado Pelo Exército Israelense Um Seguir por Rotas Perigosas Que Haviam Sindo Bombardeadas e Estavam em Más Condimentos.

O PORTA-VOZ da Associação de Transporte Privado Em Gaza, Jehad Isleim, Afirmou Que, Dos 26 Caminhões, 20 Passaram em Segurança, Enquanto Seis Foram Saqueados, inclluindo os que capotaram.

Há relatos diferentes sole como se deu o incidente.

De Acordo com um Rede Britânica BBC, Multidões Teriam Se Movido em Direza aos Caminhões, Subindo Sobre Eleles, Fazendo Com Que os Motoristas Perdessem o Controle Nas Estradas Irregulares. Já o Haaretz Afirmou, Citando testemunhas oculares e feridos, que o motorista de um dos caminhões perdeu o controte depois que os pneus do veículo pegaram fogo, fazendo com que ele é desviasse e atropelase dezenas, devá -se.

Em Comunicado, ó Hamas Acusou Israel de Obturir “Deliberadament um Passagem Segura Ea Distribuição Dessa Ajuda”, Afirando que os motoristas Se Veem Forçades A “Pegar Rotas Lotadas de Civis Famintos”. Esse “Comtornto Deliberado e criminoso freqüentador termina com multidões Desesperadas atacando os Caminhões e confiscando seu conteúdo à força”.

Quando Questão Pela Afp, o Exército Israelense Indicou Que Está Verificando Essas Informações.

De Acordo com o ministério da Saúde de Gaza, Tambémado Administrado Pelo Hamas, Mais 138 Pessoas Morreram Nas Últimas 24 Horas, Elevando O Número Total de Mortos Desde O Início Da Guerra Para 61.158. Um macarrão ainda afirmou que 87 Pessoas Morreram Enquanto Tentavam Obter Ajuda E ultrapassa 570 Ficaram Feridas.

Na Terça-Feira, Israel anunciou que voltaria a permitir um entrada de alimentos na faixa de gaza por meio do setor privado “para auporar o volume de alimentos quefram na faxa de gaza, ao meseto ai o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é o que é visto. UNIDAS E Organizações Internacionais “.

O ministério da saúde de gaza afirmou ter Registrado Cinco Mortes por Desnutrição nas Últimas 24 Horas. O Relatório diz Que isSO eleva o número total de mortes por “fome e desnutrição” na faixa de gaza para 193, inclluindo 96 criações, desde o Ocrato, iniciou Pelo Amaque da Hamas2. 1.200 PESSOAS MORRERAM EM ISRAEL, EM SUA MAIIRIA CIVIS, E OURAS 251 Foram Feitas Reféns.

De Acordo com Relatório do Classificaza Integrada de Fases da Segurança alimentar (IPC) Publicado Estena, ó Territy Palestino atingiu a fase 5 de “catístrofe humanitália”, um grave da escala. Para Alcançar tal Estágio, é necessidade de Atender A Critérios como: 20% dos Lares Sem Alimentos, 30% dos menores com desnutrição auda e duas mortes diárrias por fome para cada 10 mil habitantes.

Uma situação no Enclave se deteriorou o Março, o Quando Israel impôs um bloqueio total um gaza após abandono um cessar-fogo temporário firmado com o Hamas. Pressado pela comunidade Internacional, o Governo flexibilizou parcialmente a medida em maio, quando uma distribuição de ajuda humanitália passou a ser concentrada na finaça humanitália de gaza (ghf, na sigla em inglês) Cujo Sistema de Distribuição é Alvo de Crítas de Organizações Internacionais.

Segundo a Onu, Mais de Mil Palestinos Foram Mortos Enquanto Aguardava Remessas de Alimentos Próxos A Centros de Distribuição da GHF, Episódios Envolvendo Soldados israelensos. De Maio a Julho, um proporção de famílias ENFRENTANDO INSEGURANCA ALIGARAR DUPLICOU, Num Período em que a Média diária de Veíco com Ajuda Humanitália Foi de Apenas 69, ABAIXO DOS 5 ÚNICAS DIARIA DIAIRIA. (Com AFP)

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *