Mais de 1,6 mil pessoas morreram por acidente de trabalho em 2025© CNI/José Paulo Lacerda/Direitos reservados

Sem brasil, Mais de 1,6 mil Trabalhadorores e Trabalhadoras Morreram, por acidentes de Trabalhonenhum Primeiro semestre Deste Ano. É o que a aponta o ministétrio do trabalho e emprego (MTE), que reElizou, Nesta Segunda-Fira (28), um Encontro Virtual para Marcar O Dia nacional de prevenção de acidentes de trabalhocelebrar sem domingo.

Como mortes foram causadas pela prática do trabril em si, em acidentes não trajeto até o local de trabalho ou por doenças geradas pelo ambiente laboral.

DURANTE O Encontro, uma coordenadora Geral de Fiscalização em Segurança e Saúde do Trabalho do Mte, Viviane Forte, explicoul que OS Casos aumentaram nos Últimos Anos. Mesmo Assim, Muitas Situações Não Ficam Registradas como Acidente Trabalhista.

O obsertatório de segurança e saúde sem trabalo registrou, Entre 2012 E 2024, Mais de 8,8 Milhões de Notificações de Acidentes de Trabalhosem país.

Ainda no debate virtual, uma procuradora do ministério púbblico do trabalho, Juliane mombelli, citou os cena que a demandam mais atençoo, devido a condiçações precábrias ou jornadas exaustivas. E uma busca da saúde mental de Trabalhadoras e Trabalhadorores.

Ainda Segundo o Observatório de Segurança e Saúde No Trabalho, SOMENTE NO ANO PASTADO, MAIS DE 470 MIL PESSOAS SE AFASTARAM DO TRABALHO POR CAUSA DA SAÚDE MENTAL, Principal com Diagnósticos de Transtornos de Ansiedade e depressivos.

Os acidentais de Trabalho tamboma provocam impactos nos cofres púbblicos. Entre 2018 e 2022, mais de 770 mil trabalhadoras e trabalhadoras afastados passaram a recebimento benefício benefício da previdênia, somaram mais de r $ 54 bilhões em auxílios e precedes por acidentais triabalhistas ao inss.


By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *