Caminhão com produto inflamável bate em caminhão na BR-060/GO e deixa motorista ferido
COLISÃO: Caminhão VW, com produto inflamável, bate na traseira de caminhão na BR-060/GO e motorista fica ferido. Foto: Divulgação/CBMGO

Ocorrência foi registrada na tarde dessa quarta-feira (9), em Alexânia; caminhoneiro teve politraumatismo

Um sinistro (acidente) na BR-060, em Alexânia (GO), na pista sentido Anápolis (GO) –Alexânia (GO), na tarde dessa quarta-feira (9), envolvendo dois caminhões deixou o condutor de um deles gravemente ferido, após uma colisão traseira.

De acordo com a apuração do Estradas, o motorista do caminhão VW, modelo 11.180 DRC 4X2, com placas de Goiás, por motivos que serão esclarecidos colidiu na traseira de um caminhão Mercedes-Benz Atron (bicudo), tipo basculante. Com o impacto, ele ficou preso às ferragens e teve politraumatismo.

Equipes do Corpo do 3º Batalhão Bombeiro Militar (CBMGO), de Anápolis (GO), atendeu  à ocorrência. No local, equipes da concessionária responsável pela rodovia ajudou no desencarceramento do condutor do caminhão VW, que estava preso às ferragens, enquanto o ajudante foi socorrido pela USB do SAMU de Alexânia (GO).

Segundo os bombeiros, o caminhoneiro apresentava politraumatismo e foi socorrido pela USA 2 da concessionária ao Hospital Estadual de Anápolis (HEANA).

Caminhão com produto inflamável bate em caminhão na BR-060/GO e deixa motorista ferido
FERIDO GRAVE: Caminhoneiro ficou preso às ferragens e teve politraumatismo. Foto: Divulgação/CBMGO

Ainda de acordo com os bombeiros, os policiais atuaram na contenção de produto inflamável – identificado como resina de fibra -, que estava na carroceria do caminhão VW. O material apresentava risco de incêndio e potencial de contaminação do meio ambiente devido ao vazamento.

A Polícia Civil irá investigar as causas do sinistro.

VW está regularizado

O Estradas apurou com exclusividade que o caminhão que bateu na traseira do basculante é um Volkswagen, modelo 11.180 DRC 4X2, e está com o equipamento obrigatório regularizado. A reportagem também apurou que o veículo tem duas multas, em aberto, aplicadas pela PRF.

Já quanto ao Mercedes-Benz Atron, a reportagem ainda não levantou todos os dados para saber o veículo e o condutor estão com a documentação em dia. Assim que tiver os dados, a matéria será atualizada.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *