O número de mortes devido as enchentes que devastaram a região central do estado norte-americano do Texas subiu para 80. De acordo com autoridades locais, 41 pessoas seguem desaparecidas, os números foram atualizados neste domingo (6).

As buscas por sobreviventes continuam e muitos civis ajudam as equipes de resgate de forma voluntária. A Guarda Aérea Nacional do Texas está usando drones militares pilotados remotamente para ajudar na busca por desaparecidos.

O presidente Donald Trump decretou emergência de desastre natural, o que permite a liberação de recursos federais para o estado do Texas.

Entre o total de desaparecidos, estão 11 meninas que participavam de um acampamento devastado pelas águas do rio Guadalupe. Ontem, os coordenadores das operações de busca informaram que 27 meninas do acampamento, Camp Mystic, estavam desaparecidas, mas um funcionário do governo do município de Kerrville, onde fica o acampamento, informou que o número é de 11 desaparecidas.

Hoje, Trump, assinou uma declaração de catástrofe grave.

Hoje o  Serviço Nacional de Meteorologia (NWS) emitiu um alerta sobre o risco de novas tempestades. No último boletim o NWS informou que é muito difícil prever exatamente onde acontecerão as chuvas mais fortes.

“É possível que caiam entre 50 e 100 milímetros adicionais de chuva, com bolsões isolados de quase 250 milímetros”.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *