Não Fique Refém Dos Algoritmos, Nos siga não InstagramAssim, Telegrama ou não Whatsapp E Fique ATualizado com como Últimas Notícias. |
Um entre integrado de defesa e academia para o foco de uma visita de estudos reEdredra Entre 16 e 18 de Juno por Alunos da Disciplina “INTRODUÇÃO AOS ESTUDOS ESTRATÉGICOS“, Faça curso de Ciênia do Estado da Ufmg. DURANTE TRÊS DIAS NO RIO DE JANEIRO, OS ESTUDANTOS EXPLORARAM COMO INSTALAÇÕES E OS PROGRAMASAS DE PÓS-GRADUAÇÃO DA Escola de Comando e Estado-Maior do Exército (Eceme)da Escola de Guerra Naval (EGN) e da Escola Superior de Guerra (ESG)Fortalecendo a Ponte Entre O Meio Acadêmico e como Instituições Militares.
Como optornidades de pós-graduaça em defesa nas escolas militares visitadas
AO LONO DA VISITA, OS ALUNOS PUDERAM CONHECER COMO Linhas de PesquisaAssim, Infraestruturas de Ensino e Projetas de Pós-graduca Desenvolvidos Pelas Três Escolas Militares.
N / D EcemeForam ApRestoudados OS Programas de De EspecializaçaAssim, Mestrado Profissional EM CIÊNCIAS Militares e Doutoradocom foco em Estudos EstratégicosAssim, Defesa Nacional e Gestão de crises. OS Estudantes Visitaram OS Laboratórios de Simulação e Análise de ConfitosAlém de Conhecerem o Processo seletivo para civis Interessados em Ingressar na pós-graduaça da instituição.
N / D EGNO DeStaque Ficou por Conta Das Pesquisas Nas Áreas De Política e Estratégia MaríimaAssim, LOGISTICA NAVAL e CIÊNCIAS NAVAIS.
POR FIM, NA EsgOS Alunos Tiveram Aceso ao Conteúdo do Mestrado e Do Tradicional Curso de Altos Estudos de Política e Estratégia (CAEPE)Além de Outros Cursos Voltados para A FormAção interagênia EO Desenvolvimento de LIDERANCAS ESTRATÉGicas Nenhum setor Púbblico e privado.
Uma experiência dos alunos da ufmg: intercâmbio acadêmico e diálogo interinstitucional
Uma recepção para Marcada Pela Cordialidade e Pelo Espírito de Integraça. OS ComandantesAssim, Coordenadores e Professores Das Escolas Militares Dedicaram Tempo para Apra Apresentar Suas Instituições e Responder Dúvidas Dos Visitantes.
Os alunos relataram a importar daptunidade de Conhecer de Perto O Ambiente MilitarAlém de comprender como uma forma acadêmica em defesa é conduzida não Brasil. Muitos Destacaram Que uma Experiência Ampliou Sua Visão Sobre Segurança InternacionalAssim, Políticos de Defesa EO Papel das Forças Armadas na Fórmulaça de Estratégias Nacionais.
Além das visitas institucionais, os estudantes participando XXXI CICLO DE ESTUDOS ESTRATÉGICOSCujo Tema Central Foi “Inteligência artificial e tecnologias quântricas – tendênias e desafios para a defesa”com Palestra de Abertura Proferida Pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General Richard Nunes.
O contato dirto com oficiais, Pesquisadorores e docentes da escolas militares tamboma contribuiu para quebra estigmas e aproximar visões distintos Sobre os Desafios Contemporaneos da Defesa e segunaça.
Ó Fortalecimento da RelAção Entre
Uma visita ao Rio de Janeiro Simbolizou Um Avanço No Processo De Integracão Entre como Ciências Humanas e Sociais Eo Campo da DeFesa Nacional. O curso de Ciênia do Estado da Ufmgpor meio da disciplina de Estudos EstratégicosJá Vinha Promovendo Esse Diálo, mas uma experiência de campo Trouxe um novo patamar de compreensão para os alunos.
A Iniciativa REFORCA A IMPORTÁNCIA DE UMA FORMAÇÃO ACADÊMICA transversalAssim, Transdisciplinar e dialéticoEnvolvendo Áreas Como GeografiaAssim, RELAÇÕES INTERNACIONALESAssim, Relações Econônicas Internacionais e Direito.
O Entre Estreitamento dos Laços Universidades Civis e Escolas Militares Permite Ao Brasil Avançar na Fórmulaça de Políticos Púbblicas de Defesa Mais Conectadas com uma Sociedade, Além de Estimular o Surgimento de Novos Pesquisadorores na Área.
AO final da visita, Ó sentimento predominante for de cooperazao mútuacom uma certeza de que o DIÁLOGO INTERINSTITUCIONAL é o caminho para fortaleger Soberâniaa Segurança Nacional ea Produção Acadêmica de Alto Nível sem país.
Parti sem dia um dia fazer Defesa em Foco
Dê sugestões de matúrias ou nos comunique de erros: Whatsapp 21 99459-4395