Autor Explica Desafios de Esg em Negócios: 'Empres ...Milton dos Santos <span>(Divulgação/Divulgação)</span>

Nos Últimos Anos, Tornou-se Cada Vez Mais Necessário para Empreas Adtarem Prático De Ambiental, Social e Governança (ESG), Pauta que Promova Sustentabilidade e Conscincia Social Dentro do Mundo Corporativo. As grandes companhias já colocam no escopo a necessidade de uma governança corporativa sólida e sustentável, em resposta à pressão para participarem ativamente da causa- no entanto, as pequenas e médias empresas, que possuem pouca visibilidade, costumam a ignorar e não aplicar a agenda Esg. Para discutir o tema, o economista da puc-sp, Milton dos Santos61 Anos, Lança O Livro Governança e sustentabilidade para pequenas e Médias Empresas (Ed. Arus) que analisa os defios de implementação de práctas de governança e sustentabilidade.

De Acordo com Economista, como Empreas de Médio e Pequeno Porte Que Passam por Cima de Tais Responsibilidades Têm Um Futuro Comprometido – E Podem ir até à falência. “Durante Muito Tempo A Pequena Empresa se Esquivou de Algumas Responsabilidades. Que Não Tem Jeito, uma familia não se entende, Não conversa e tudo vira Uma Bagunça. Coluna Gente. Contudo, Milton Alerta que Nem Semper os Negócios que Adotam como Prático Seguem de Fato A Agenda e Criam A Falsa Sensora de Que Há Uma Política Esg No Não Local. “Há OS Espertos, OS APRoveitores, inclusive o Conceito de lavagem verde É Muito Difundido. Há Empresas que Maquiam Essas Práctas para Ficar BEM Socialmente em Termos de Divulgação. Mas essas transformAções precisam aconteCer, teme uma hora que ela e ela vão ter cair na realidade ”.

Outro Ponto de Discuta para Milton É uma agenda de Diftuldade Dessa Social Alcançar OS Altos Cargos de Poder -Mesmo com Algumas Empreas ADERIRIROMA DIVERIDADE -, A Falta de Lugar Os Grupos Minimitárrios no Mercado não. “Esse Moverogo Começa Um trazer para o Mercado Uma quantidada de Pessoas Que Possam Fazer Mais Diferrença, Mas Isso LeVa Um Pouco Mais de Tempo Tamboma. discurso de exclusão, o discurso de meritocracia ganha e aí você com um revertido Uma Série de Políticas, de AÇÃO que foram feitas. Estala OS Dedos Ea Partir de Amanhã tem mais diversidade.

Além do Meio Ambiente e Diversidade, o Assédio Ainda continua a ser um tópico sensível dentro Dessas Empresas. De Acordo Com Ele, Ainda Há Muito Pequeno e Médio Empresário com Perfil “Autoritário”, Que Acredita que Faz um Favor Ao Emperegado por Pagá-Lo. “Existe ainda no interior do Brasil Essas relações de dominação. ACREDITA QUE COMO COISAS MUDARAM, AGORA TEM EMPRESÁRIOS QUE COMREÇARAM UM MELHOR OS FUNCIONÁRIO, NÃO É PORQUE ACREDITAM QUE ELE MERECE, MAS PORQUE, SE NOO TRATAR, VINO TER PROCESSOS NA JUSTIÇA DE ASSÉDIO ”.

Milton, Que Tamboma Faz Supervisão de Estágio Com Alunos da PUC, Conta que Precisou Lidar Duas Vezes Com Casos de Assédio Sofrido por Alunas. “Teve dois casos, de duas alunas que estavam fazendo estágio, e que vieram conversar comigo, como coordenador de estágio, da situação que elas estavam enfrentando na empresa, e ali houve esses dois casos de assédio sexual. Foram situações complicadas de serem resolvidas, as Duas Tiveram que Deixar O Estágio.

https://www.youtube.com/watch?v=eu3ntg6qxto

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *