Uma gigante explosão ocorreu na tarde desta sexta-feira (27) na Ilha do Caju, em Niterói, e abalou intensamente a cidade.
A Ilha do Caju é ocupada por um trapiche que abrigava dinamite, pólvora, gasolina, breu, tubos de oxigênio e muitas substâncias inflamáveis. Quando o local pegou fogo, o estrondo foi tão grande que pode ser comparado ao disparo simultâneo de mil canhões de grosso calibre.
Ainda não é conhecida toda a extensão da tragédia (há relatos de mortes e feridos, mas não há confirmação sobre os números). Apesar da distância, o Rio de Janeiro também registrou danos causados pelo enorme estrondo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?