ZPE Ceará garante mais de R$ 100 milhões para projeto de amônia verde no Pecém - Victor Ximenes <div class="text-sm"> <strong>Foto:</strong> <em class="font-medium not-italic text-slate-600"> Fabiane de Paula </em> </div>

Um Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Ceará Obteve AprovAção da Finep (Finandora de Estudos e Projetos) para o financiamento R $ 113 MILHOSMontante, um ser destinado à fase de engenharia de um dos princípios projetos de hidrogênio verde (h2v) em dessenvolimento no brasil.

Ó Empreendimento, Liderado Pela Casa Dos Ventos Em Parceria Com a TOTALENERGIESPrevê a Implantação de Uma Usina de Produção de Amônia Verde No Complexo do Pecém R $ 12 Bilhões.

Veja Tamboma


OS Recursos serão applicados nas etapas de estudos preliminares e engenharia Detalhada, Essenciais para viabilizar a construção da planta industrial.

Uma capacidade usina terá 900 Mil Toleladas Por Ano de Amônia Verde, Combustível Estratégico na Transição Energética Global.

Outro Projeto de Grande Impacto da Casa Dos Ventos, Tamboma a Ser Instalado No Pecém, é o Mega Data Center, Que Deve Absorver Investimento de R $ 50 Bilhões.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *