Mais do que um espetáculo musical, “Choro das Águas”, novo projeto de Zizi Possi em parceria com o diretor José Possi Neto, surge como um gesto de solidariedade diante dos desastres ambientais agravados pelas mudanças climáticas. A estreia nacional, que acontece nos dias 5 e 6 de setembro, em Belo Horizonte, marca o reencontro dos dois artistas no palco após oito anos.
Idealizado pelos irmãos, o show tem como proposta unir música e conscientização. Em cada cidade por onde a turnê passar, haverá um evento solidário paralelo, com renda destinada integralmente a instituições que atuam na reconstrução de comunidades atingidas por tragédias ambientais.
“Desde 1973 Zizi e eu caminhamos juntos, e às vezes separadamente, pelos palcos da vida. Nosso último trabalho foi ‘À Flor da Pele’ em 2017. Não dá pra acreditar que oito anos já se passaram. O ‘Choro das Águas’, nosso novo show, nasce da necessidade de conscientizarmos o público e nós mesmos da responsabilidade em nos mantermos solidários à causa da recuperação das perdas e da alegria de vida daqueles atingidos por um desastre ambiental”, afirma José Possi Neto.
No palco, Zizi é acompanhada pelo pianista Daniel Grajew em formato intimista. O repertório aborda temas como amor, natureza, águas, paixões e mistérios. A iluminação, assinada por Wagner Freire, reforça os climas emocionais do roteiro, criando atmosferas que dialogam com a memória, a dor, a esperança e o renascimento.
Para Zizi, a produção é também um chamado à consciência. “Empresto a minha voz e tento através desse espetáculo manter viva a consciência de que os desastres ambientais nunca são totalmente sanados. Devemos nos manter unidos e solidários à causa de reconstrução das vidas atingidas, porque a vida importa mais que tudo”, diz.
Zizi Possi em “Choro das Águas”
Quando: 5 e 6 de setembro, sexta e sábado, ás 21h
Onde: Cine Theatro Brasil (Av. Amazonas, 315 – Centro)
Ingressos: Entre R$ 75 (meia-entrada) e R$ 190 (inteira)
Vendas nas bilheterias do teatro e pela Eventim