China – Um voo da Air China, que havia partido de Hangzhou com destino a Seul, capital da Coreia do Sul, precisou realizar um pouso de emergência em Xangai após um incidente com fogo a bordo. O desvio ocorreu porque um aparelho celular pegou fogo espontaneamente dentro da cabine.

(Foto: Reprodução Rede X)
De acordo com a companhia aérea, o fogo teve origem na bateria de lítio do telefone, que estava dentro de uma bagagem de mão guardada no compartimento superior. O incidente aconteceu cerca de uma hora após a decolagem.
Felizmente, a rápida ação da tripulação evitou uma tragédia. Seguindo rigorosos protocolos de segurança, a equipe conseguiu conter as chamas a bordo, permitindo que a aeronave pousasse em segurança no Aeroporto de Xangai. Não houve registro de feridos.
Em comunicado divulgado na rede social chinesa Weibo, a Air China confirmou o desvio e utilizou o incidente para reforçar o alerta sobre os riscos associados ao transporte de baterias de lítio e dispositivos eletrônicos em voos.
O caso reacende a discussão global sobre a importância de passageiros e companhias aéreas seguirem rigorosamente as normas de segurança para o transporte de eletrônicos em aeronaves.