Organizar os alimentos de forma correta na sua geladeira é algo além de mostrar aspecto de limpeza. Essa ação tem influência direta na durabilidade dos alimentos e na segurança alimentar, para evitar contaminações e desperdícios. De acordo com especialistas em nutrição e vigilância sanitária, cada parte da geladeira possui uma função específica e saber disso faz diferença na rotina.

Na parte de cima, é um local mais estável em temperatura, os alimentos que podem ser armazenados são os que já estão prontos para serem consumidos, como resto das refeições, potes com alimentos cozidos e frios. Evitando que eles sofram contaminação de outros itens crus, que precisam ser preparados antes de serem consumidos.

As prateleiras do meio são propicias para laticínios, como leite, iogurte, queijos etc. Alimentos que vão ser ingeridos em pouco tempo. Já na parte de baixo, que é mais fria, o recomendado é manter as carnes cruas, peixes e frangos, bem embalados, para não escorrer líquido e contaminar outros itens.

As gavetas, são menos frias, são ideais para os legumes, verduras e frutas. A recomendação é mantê-los secos, lavados e higienizados antes de armazenar.

As portas, por serem mais expostas a mudanças de temperatura por causa da abertura constante, devem ser utilizadas somente para alimentos mais resistentes, como condimentos, molhos, água, sucos e manteiga.

Cidade brasileira parece a Itália

Serra Negra, é uma cidade situada a 150 km de São Paulo, está se destacando como um dos destinos mais populares do interior paulista. 

Chamada de a “Itália Brasileira”, a cidade mistura sua beleza natural com uma imagem que remete a cultura da Europa, oferecendo aos seus visitantes uma experiência diferente sem precisar sair do Brasil.

Um dos pontos turísticos mais populares em Serra Negra é a versão brasileira Fontana di Trevi, com inspiração no icônico monumento romano. 

A estrutura foi inaugura em 2023, ocupando uma área de 370 metros quadrados e contando com 14 esculturas, proporcionando aos seus visitantes uma chance de experimentar o encanto da arquitetura italiana na Serra da Mantiqueira. O ponto já virou um cartão-postal da cidade, atraindo turistas em busca de registros memoráveis e um pouco de romance.

Além da fonte, o município é popular devido a sua atmosfera europeia, com muitas montanhas exuberantes e um clima ameno que refletem o seu charme.

A mistura de arquitetura, paisagens naturais e elementos culturais foi o que proporcionou para a Serra Negra o título de “Itália Brasileira”. 

Ao longo do ano, visitantes de diversas regiões vão até o município procurando tranquilidade, paisagens impressionantes e experiências gastronômicas com inspiração na culinária italiana.

O município proporciona, além de suas atrações turísticas, uma infraestrutura que acolhe e conforta, com hotéis, restaurantes e lojas que apreciam a produção local e o turismo sustentável.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *