Uma das vítimas da explosão na fábrica de dinamites, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba, foi homenageada durante um velório simbólico, em Campina Grande do Sul, também na Região Metropolitana. Amigos e familiares de Francieli Gonçalves de Oliveira, de 26 anos, se despediram da jovem neste sábado (16), em uma cerimônia que teve a soltura de balões brancos e a participação de um violinista (16).

Um memorial com fotos e flores foi montado na funerária, em referência à vítima. Rafaela Gonçalves da Cruz, companheira de trabalho de francieli disse que a decisão de realizar o velório foi tomada pela família que ainda não sabe se os fragmentos biológicos que estão sendo analisados no exame de DNA vão ficar disponíveis.

O trabalho de identificação das vítimas, por meio de exames de DNA, é realizado pela Polícia Científica do Paraná, com o apoio das polícias de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, além da Polícia Federal. O processo deve ser concluído nos próximos dias com a emissão das certidões de óbito, como explica o secretário estadual de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira.

Nesta segunda-feira (18), às 19h, está marcada uma reunião entre as forças de segurança e familiares das vítimas, em Quatro Barras.  O objetivo é divulgar o andamento das investigações e dos exames de DNA. 

Reportagem: Marlon Santiago

Reportagem: Marlon Santiago

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *