Um vídeo registrado por câmera de segurança mostra o momento exato da explosão que atingiu uma fábrica de gás, na noite desta terça-feira (1º), em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba. O incidente deixou um homem, de 29 anos, morto e outros dois feridos.
As imagens captadas mostram o instante em que a explosão ocorre e lança uma onda de destruição no local. Com a força do impacto, objetos foram arremessados a metros de distância e parte da estrutura da fábrica ficou comprometida.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a suspeita é de que a explosão tenha ocorrido durante a recarga de oxigênio em um cilindro. “São cilindros recarregados a uma pressão muito alta. Em uma ruptura, a expansão de gás acaba sendo muito grande, o que faz com que objetos sejam arremessados até mesmo em algumas residências aqui da região”, explicou o tenente Bortolini, da corporação.
As vítimas feridas são um homem de 52 anos, que foi socorrido em estado grave, e outro, de 30, com ferimentos leves. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram acionadas para o resgate, e a área foi isolada para prevenção de novos riscos.
Funcionários da empresa e familiares das vítimas ficaram abalados com a tragédia. Vicente da Silva, um dos trabalhadores da fábrica, contou que escapou por minutos da explosão.
“Eu saí um minuto antes. O meu filho estava andando de bicicleta, na frente da fábrica, e ele caiu. Minha esposa me avisou que ele tinha caído. Quando eu cheguei perto do meu filho, a explosão aconteceu. Meu filho salvou a minha vida, se não fosse ele cair da bicicleta, eu ainda teria ficado na empresa”, relatou.
A identidade das vítimas não foi divulgada.
As causas da explosão deverão ser investigadas.