Um vídeo mostra o vazamento de combustível de um caminhão-tanque que interditou a avenida Cardeal Eugênio Pacelli, em Contagem, na noite desta terça-feira (25 de março). A situação causou um grande congestionamento na via e também afetou o trânsito na avenida Amazonas, que começa poucos metros após o local do acidente.
Um vídeo mostra o vazamento de combustível de um caminhão-tanque que interditou a avenida Cardeal Eugênio Pacelli, no limite entre Contagem e Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (25 de março). A situação causou um grande congestionamento na via e também afetou o trânsito… pic.twitter.com/BneBuJSSgl
— O Tempo (@otempo) March 26, 2025
Nas imagens, é possível ver o líquido inflamável escorrendo pela pista, aumentando o risco de explosão. O Corpo de Bombeiros já realizou o aterramento do produto para conter o perigo, mas ainda há risco, segundo a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon). O transbordo da carga será feito para outro caminhão, que já está no local.
De acordo com a Transcon, o vazamento começou após o estouro de um dos pneus do próprio caminhão, que atingiu o tanque de combustível. A empresa responsável pelo veículo, a Transpedrosa, enviou uma equipe de emergência para atuar na contenção e garantir a segurança da operação.
O trânsito no sentido Belo Horizonte permanece totalmente bloqueado. Por volta das 22h, a lentidão começava ainda na BR-381, com velocidade média de 2 km/h, segundo o aplicativo Waze. Os veículos estão sendo desviados por uma via lateral, que passa atrás da fábrica da Vilma Alimentos.
A Transcon reforça que ainda não há previsão de liberação da via e orienta que motoristas busquem rotas alternativas. A situação segue sendo monitorada.