Foto de caça americano F-35 destruído pelo Irã foi gerada por IAVídeo mostra acidente aéreo nos EUA, não destruição em Israel ou no Irã

Não é verdade que um vídeo mostra a destruição causada por mísseis iranianos lançades contra Israel ou uma densiva israelense contrta o IrãComo Fazem Cre Publica Nas Redes. Um registro de gravação Cenas de um acidente aéreo ocorrido nos estados unidos em janeiro deste ano.

Publicações com Conteúdo Enganoso Acumulavam 3.200 Curtidas No Instagram e Centenas de Compartilhamentos no Facebook ATé A Tarde Desta Segunda-Fira (23). O Post Falso Tamboma Circula no X.

Israel Havia Informado Anteriormente que O ‘Domo de Ferro’ Havia interceptado Todos OS Mísseis Balisticos Lanquados Pelo Irã. Porém, ó

Publicações Nas Redes Têm Compartilhado Imagens Queda de Um Avi ãos Em Janeiro Deste Ano Como Fossem Registros de Ataques Contra Tel Aviv Ou Teerã em Meio AO conflito entre Irã e Israel.

Por meio de busca reversa, AOS Fatos Encontrou Uma Versão do Vídeo Publicada no YouTube Em 31 De Janeiro (Veja Abaixo). Na ocasião, um avião de pequeno porte caiu em um bairro da filadélfia, causando um morte das seis pesoas que estavam um bordo. Um Queda, Que Ocorreu Em uma Região Comercial, Provocou Pelo Menos Mais Uma Morte.

https://www.youtube.com/watch?v=hhbx2irzc9a

Uma Série de Publicações Nas Redes Têm Registros Publicados Descontextualizados Desde o Ataque PromoVido por Israel Contra Instalações Nucleares Do Irã no Último dia 13. o conflito já causou um morce de cerca de 500 Iranianos e 24 israelensas – Em Sua Maioria Civis -, Segundo Informações do Governos Locais.

Esta peça de desinformacão tambemam foi desmmentida pela Reuters.

O Caminho da apuraça


AOS Fatos Fez Uma Busca Reversa de Imagem e Encontro O Registro original Publicado no YouTube no dia 31 de Janeiro de 2025. USAMOS NOTÍCIAS DA APRENTA Para contexualizar um verificações.


By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *