Explosão com fogos de artifício deixa um morto e feridos
em São Paulo. (Foto: Reprodução/Redes Sociais)
Uma explosão em um depósito clandestino de fogos de artifício deixou uma pessoa morta e ao menos 10 feridos em São Paulo, na noite dessa quinta-feira (13).
A Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência envolvendo incêndio e diversas explosões nas proximidades da Avenida Salim Farah Maluf, altura da Avenida Celso Garcia, na zona leste de São Paulo.
Informações preliminares da Polícia Militar apontam que a explosões e as chamas aconteceram em uma residência na Rua Francisco Bueno, n°73, onde supostamente funciona de depósito clandestino de fogos de artifício.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram uma área pegando fogo e uma grande coluna de fumaça, nos arredores de prédios. Um vídeo feito por câmeras de monitoramento captou o momento da forte explosão, e rajadas de fogos de artifícios.
De acordo com os Bombeiros, as explosões deixaram um morto e feridos. A coorporação afirmou que “várias” residências e veículos foram atingidos.
Entre as vítimas, uma precisou ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e outra recusou atendimento. Já a Polícia Militar, fala em cinco vítimas sem gravidades.
Em vídeos feitos por moradores de edifícios próximos ao local, é possível perceber alguns “clarões” em meio à fumaça. Usuários nas redes sociais relataram escutar um barulho alto e contam que “tremeu tudo”.
A área precisou isolada e, em decorrência do fogo. Não foi possível saber com exatidão o local da origem das chamas no início da ocorrência.
As informações preliminares da PM chegaram a indicar a possibilidade de queda de um balão podendo ter provocado danos em transformadores da rede de transmissão elétrica. De acordo com a polícia, a residência onde estariam os fogos ficou danificada.
*Com informações do Estadão Conteúdo.
