A capital ucraniana, Kiev, foi alvo do maior ataque aéreo russo desde o início da guerra na madrugada deste domingo (7). Mais de 800 drones e mísseis foram lançados contra a cidade, resultando em pelo menos três mortes, incluindo uma mãe e seu bebê de três meses, e 18 feridos, segundo autoridades locais.

Vídeos registrados por câmeras de segurança e por cidadãos mostram edifícios em chamas, explosões sequenciais e o desespero de civis em abrigos antiaéreos.

Nas imagens, é possível ver destroços de drones atingindo prédios residenciais de quatro andares nos distritos de Sviatoshynskyi e Darnytskyi e um incêndio de grandes proporções no último andar de um edifício administrativo no distrito de Pechersk, área que concentra gabinetes ministeriais e que, até então, havia sido poupada.

A Força Aérea Ucraniana afirmou que abateu 747 drones e quatro mísseis, mas pelo menos nove mísseis e 56 ataques com drones atingiram 37 locais diferentes em todo o país. “Foi o maior ataque russo com drones desde o início da invasão”, declarou o porta-voz Yuriy Ihnat à Associated Press.



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *