Carro da Emtran levava 45 pessoas, tinha como destino final a cidade de Jequié, e tinha desembarques programados em Vitória da Conquista. Ainda não há lista de vítimas.
Na madrugada deste sábado (21), um grave acidente na BR-116, próximo à cidade de Lajinha, em Teófilo Otoni, Minas Gerais, resultou na morte de pelo menos 21 pessoas. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais confirmou a tragédia, que ocorreu por volta das 4h, envolvendo um ônibus interestadual, um caminhão e um carro de passeio.
O ônibus, operado pela empresa EMTRAN, seguia de São Paulo com destino a Jequié, no sudoeste da Bahia, e realizaria paradas em Vitória da Conquista. Segundo as autoridades, o acidente começou quando um dos pneus do veículo estourou, fazendo com que o motorista perdesse o controle e colidisse com uma carreta. Após o impacto, o ônibus foi atingido por um carro de passeio que seguia logo atrás. Vídeo mostra as chamas e a destruição:
🚨 TRAGÉDIA: Imagens mostram destruição no acidente entre carreta e ônibus na BR-116 em Teófilo Otoni, Minas Gerais. Autoridades confirmam 21 mortos. pic.twitter.com/AhmYLzz8Tr
— Blog do Marcelo (@blogdomarcelo) December 21, 2024
O acidente provocou um incêndio de grandes proporções, destruindo o ônibus e dificultando o resgate. Das 45 pessoas a bordo, apenas 13 sobreviveram, sendo socorridas e levadas para hospitais da região. Os corpos das 21 vítimas fatais, que ficaram carbonizados e presos nas ferragens, foram retirados após o controle das chamas.
Os ocupantes do carro de passeio, três no total, sobreviveram e sofreram apenas ferimentos leves. Já o motorista do caminhão saiu ileso. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) continuam no local para investigar as causas do acidente e prestar assistência. A tragédia reforça os alertas sobre os cuidados com a manutenção de veículos em viagens de longa distância.