A empresa integra painel técnico ao lado da 3M e do grupo francês HEF, apresentando avanços em projetos de P&D voltados a eletrolisadores e células a combustível
A Vedamotors participa amanhã, terça-feira (7), às 14h45, do Congresso SAE BRASIL 2025, no painel “Tecnologias do Setor Global do Hidrogênio”. O encontro reunirá empresas e especialistas, que estão na vanguarda do desenvolvimento de soluções voltadas à economia do hidrogênio, entre elas o HEF Group (França), referência em revestimentos de superfície, e a 3M, líder global em tecnologia e inovação industrial.
Representando a Vedamotors, Gabriel Conselvan Bernardelli, especialista em Materiais e Inovação, apresentará o tema “O Grupo Athena na Indústria do Hidrogênio do Baixo Carbono”.
Durante sua participação, Bernardelli destacará componentes para eletrolisadores e células a combustível desenvolvidos pelo Grupo Athena – multinacional italiana da qual a Vedamotors faz parte – e abordará os novos projetos de pesquisa e desenvolvimento voltados a produtos e processos que ampliam a expertise do Grupo na fabricação de componentes de stacks para eletrolisadores e células a combustível (fuel cells).
Essa abordagem representa um passo além em relação à participação no congresso de 2024, demonstrando o avanço das empresas do Grupo Athena em direção a um posicionamento estratégico como fornecedoras completas para sistemas de geração e conversão de energia sustentável.
“Nosso foco é desenvolver produtos e processos que consolidem a expertise do Grupo Athena em toda a cadeia do hidrogênio. Essa integração vertical é o que diferencia o nosso trabalho e amplia as possibilidades de inovação”, destaca Bernardelli.
Para o Diretor de Operação da Vedamotors, Felipe Goulart, o hidrogênio é um vetor estratégico para o futuro da indústria. “Nossa atuação no Brasil, alinhada à experiência global da Athena, mostra como a engenharia nacional pode fazer parte de um movimento global pela descarbonização e pela inovação sustentável”, reforça Goulart.
A presença da Vedamotors no Congresso SAE BRASIL 2025 reforça o papel da empresa como parceira tecnológica da indústria, conectando a engenharia nacional a projetos globais de transição energética e sustentabilidade.
