O presidente dos EUA, Donald Trump, criticou nesta quarta-feira (05/11) a presidência do G20 pela África do Sul e sinalizou que não irá ao encontro. “A África do Sul não deveria mais fazer parte do G20, ou de qualquer grupo G, com tudo o que está acontecendo lá”, afirmou ele no fórum America Business, em Miami.

Ao longo deste ano, Trump criticou diversas vezes o que chamou de “genocídio” contra minoria branca na África do Sul. Desta vez, os comentários ocorreram em um contexto de críticas generalizadas ao que classificou como “fracasso de gestões socialistas” ao redor do mundo.

Trump expressou “temores” de que situação semelhante ocorra em Nova York, sob gestão do prefeito recém-eleito Zohran Mamdani. “Democratas colocaram um comunista no comando da maior cidade do planeta. Mas veja a Cuba comunista e a Venezuela socialista, e como funciona bem”, ironizou.

Sobre os resultados das eleições regionais dos EUA, Trump alertou que elas representam um “perigo” para o país, caso representem uma retomada de lideranças políticas democratas. Ele citou gastos massivos, inflação e abertura de fronteiras como problemas.

“Enquanto eu estiver no poder, os EUA não serão comunistas de maneira nenhuma”, declarou Trump, em reafirmação a sua posição contra políticas que associa ao socialismo e ao comunismo.

Foto: Reprodução

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *