“Gostando ou não de Andrew Cuomo, não se tem realmente escolha. É preciso votar nele e torcer para que faça um trabalho fantástico. Ele é capaz disso, Mamdani não!”, publicou Trump na rede Truth Social, na reta final para a eleição de hoje para a liderança da maior cidade norte-americana.

Com o republicano Curtis Sliwa na corrida, Trump afirmou mesmo que um voto neste “é um voto em Mamdani”.

Mamdani, um socialista democrata de 34 anos que lidera as sondagens e pode tornar-se no primeiro autarca muçulmano da cidade, surpreendeu o mundo político ao derrotar o ex-governador Andrew Cuomo nas primárias com uma campanha enérgica focada em tornar a cidade num lugar mais economicamente acessível para se viver.

Cuomo tenta regressar à vida política após renunciar ao cargo de governador há quatro anos, em decorrência de uma série de acusações de assédio sexual que nega.

Concorrendo agora como independente, o político de 67 anos tem-se concentrado nos últimos dias em atrair eleitores republicanos para fortalecer a sua base centrista, apresentando-se como o único candidato capaz de travar Mamdani.

Na sua mensagem, Trump ameaça que se “o candidato comunista Zohran Mamdani” for eleito, “é altamente improvável” que a presidência desembolse fundos federais, “além do mínimo exigido”, para a sua “amada cidade natal”.

“Com um comunista, acredito que esta cidade, outrora grandiosa, tem ZERO hipóteses de sucesso, ou mesmo de sobrevivência! Só pode piorar com um comunista no comando, e eu não quero, como presidente, desperdiçar dinheiro. É minha obrigação governar a nação, e tenho a firme convicção de que a cidade de Nova Iorque será um completo desastre económico e social no caso de Mamdani vencer”, publicou o Presidente.

“Prefiro muito mais ver um democrata, com um historial de sucesso, VENCER do que um comunista sem experiência e com um historial de FRACASSO TOTAL. [Mamdani] Não foi nada como deputado estadual, ficou entre os piores da turma e, como presidente da câmara daquela que é potencialmente, mais uma vez, a maior cidade do mundo, NÃO TEM A MENOR HIPÓTESE de a trazer de volta à sua antiga glória!”, adiantou.

A votação antecipada na cidade terminou no domingo, e as autoridades eleitorais afirmam que mais de 735.000 votos foram registados.

Nas eleições gerais do ano passado, foram contabilizados 1.089.328 votos presenciais antecipados.

Já nas eleições para autarca de 2021, esse número ficou apenas nos 169.879 votos.

Leia Também: EUA usam fundo de emergência para financiar metade dos apoios alimentares

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *