Desastre em Morialva repercute em Marília; crianças terão cuidados temporários da avó materna (Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal)

Em meio ao luto, uma família em Marília busca forças para apoiar cinco filhos — quatro deles ainda menores — que perderam a mãe e têm o pai gravemente ferido após um trágico acidente de trânsito.

A caminhonete em que o casal estava foi atingida por outro veículo no contorno de Marialva (PR). Priscila Campos da Silva Santos Sales, de 34 anos, morreu no local. O marido ficou ferido e segue internado.

A jornalista mariliense Amanda Campos, prima de Priscila, relata que – embora nascida em São Paulo – ela cresceu em Marília e viveu na cidade até os 18 anos. “Aqui ela estudou, conheceu o marido e passou grande parte da vida. Depois, foram para o Paraná em busca de uma vida melhor”, conta.

Acidente aconteceu no Contorno de Marialva (PR), região noroeste do Paraná (Foto: Divulgação/PMPR)

Entre os filhos, há uma criança com necessidades especiais. A família agora enfrenta, além do luto, sérias dificuldades financeiras e emocionais.

Segundo Amanda, o casal morava em Cambira, no norte do Paraná, há dois anos. Recentemente, Priscila havia sido aprovada em um concurso público na área da saúde e vivia um momento de realização ao lado do marido e dos filhos.

No momento do acidente, ela viajava com o marido, Sérgio Francisco de Sales de 45 anos, em uma Chevrolet Montana carregada com morangos, que seriam vendidos. Sérgio trabalha como autônomo, comercializando frutas da estação, e o casal aproveitava o período das festas de fim de ano para realizar as entregas.

O acidente

A colisão ocorreu na noite de terça-feira (30), na rodovia estadual PR-897, no contorno de Marialva, a cerca de 270 quilômetros de Marília. Segundo a polícia, a caminhonete do casal foi atingida frontalmente por um Ford Edge que trafegava na contramão.

Com a força do impacto, Priscila ficou presa às ferragens. Sérgio sofreu ferimentos graves e foi socorrido em estado crítico. De acordo com familiares, os médicos chegaram a informar que ele tinha apenas 10% de chance de sobreviver, mas o quadro tem evoluído positivamente.

Sérgio chegou a acordar e perguntar pela esposa. Ao receber a notícia da morte, ficou abalado e precisou ser sedado novamente, relatou Amanda.

O condutor do outro veículo sofreu fratura exposta em um dos braços e também recebeu atendimento médico. Ele foi submetido ao teste do etilômetro, que apresentou resultado negativo.

Priscila deixou cinco filhos: uma jovem de 18 anos e quatro menores, com idades entre 13 e sete anos. Dois deles são nascidos em Marília, onde a família mantém laços profundos. Por isso, as crianças devem chegar à cidade nesta terça-feira (6).

Elas ficarão temporariamente sob os cuidados da avó materna até que o pai se recupere e possa reassumir os cuidados.

Campanha solidária

Despesas elevadas com funeral, deslocamentos, alimentação e a manutenção emergencial das crianças desestruturaram as finanças da família. Diante da situação, foi iniciada uma campanha solidária para ajudar neste momento difícil.

As doações podem ser feitas via Pix pela chave 014996221140, em nome de Mariluce Santos da Silva Campos, avó das crianças.

Familiares agradecem toda a ajuda e solidariedade neste momento de dor e ressaltam que a mobilização tem como objetivo garantir o amparo imediato às crianças.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *