Mundo

CORRESPONDENTE SIC

O edifício de quatro andares ficou completamente danificado, com 13 feridos no total. A mãe francesa e um terceiro filho foram hospitalizados, enquanto as equipas de resgate procuram uma pessoa desaparecida.

Loading…

Em França, perto de Lyon, uma tragédia matou duas crianças, filhos de um português e uma francesa. A causa foi uma explosão num apartamento, provocada por uma fuga de gás. O estrondo foi tão forte que foi audível a vários quilómetros de distância.

O edifício, de quatro andares, ficou completamente danificado. A explosão ocorreu por volta das 17h30 locais, desta segunda-feira, no rés-do-chão do prédio, projetando escombros por todo o lado. O pânico instalou-se na localidade de Trévoux, situada a 25 quilómetros de Lyon.

Foi neste apartamento, onde terá ocorrido a fuga de gás, que vivia a família de um emigrante português. O homem, natural de Cabeceiras de Basto, perdeu dois filhos, de três e cinco anos.

Um terceiro filho, também ferido, foi transportado para o hospital, juntamente com a mãe, uma mulher francesa, que também foi atingida pelos destroços da explosão.

O governo português já entrou em contacto com a família para prestar apoio. Enquanto isso, as equipas de resgate, que estavam a trabalhar entre os escombros, continuavam à procura de uma pessoa desaparecida. A força da explosão foi tão grande que afetou vários apartamentos do edifício, e pelo menos 13 habitantes ficaram feridos.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *