Nicolly Teixeira – Rios de Notícias
NOVO AIRÃO (AM) – Um trabalhador identificado apenas como Ronaldo perdeu uma das mãos e sofreu ferimentos graves na barriga e nos olhos após a explosão de um cilindro de gás no município de Novo Airão, a 115 quilômetros de Manaus. O acidente ocorreu quando ele tentava abrir o recipiente.
Segundo relato de uma testemunha, Ronaldo utilizava uma faca para cortar uma botija que, aparentemente, estava vazia. A falta de preparo no manuseio do material teria provocado a explosão. O colega que presenciou o momento fez um alerta para outros trabalhadores da área.
“Olha só você que trabalha com essas botijas, nosso amigo foi cortar essa botija sem gás dentro e infelizmente aconteceu isso. Não corte essas botijas. Preste bem atenção, você que trabalha no ramo. O homem foi socorrido, a mão dele foi embora, a barriga dele toda cortada, a visão dele, infelizmente”, disse, em gravação.
A testemunha acrescentou que, devido à alta periculosidade no manuseio de materiais inflamáveis e ao grave acidente que presenciou, decidiu abandonar a profissão.