Por América Hernandez

A TotalEnergias TTE venderá uma participação de 40% em duas licenças de exploração offshore na Nigéria para a Chevron CVXem uma iniciativa que visa fortalecer a colaboração entre as gigantes energéticas francesas e norte-americanas, informou a empresa nesta segunda-feira.

Após a venda, a TotalEnergies permanecerá como operadora do local com 40% de participação, juntamente com a Chevron, também com 40%, e a South Atlantic Petroleum com 20%.

A Nigéria responde por mais de um terço da produção africana de petróleo e gás da TotalEnergies e por 8,5% dos seus hidrocarbonetos globais, embora a sua produção no país tenha diminuído em um quarto nas últimas duas décadas.

A empresa agora está simplificando o seu portfólio africano, concentrando-se nos ativos que operam e buscando novas fontes de abastecimento.

“Esta nova joint venture visa reduzir os riscos e desenvolver novas oportunidades na Nigéria… para desbloquear novos recursos na bacia do Delta Ocidental”, disse Nicola Mavilla, vice-presidente sénior de exploração da Total, num comunicado.

Em junho, a Chevron vendeu à Total uma participação de 25% num portfólio de 40 concessões federais offshore dos EUA por um valor não divulgado, como parte de uma parceria de exploração entre as principais empresas do setor.

ThomsonReutersProdução africana de petróleo e gás da TotalEnergies, 2004-2024

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *