TotalEnergies Nega Suspensão de Contratos, Mas Admite Não Renovação em Afungi • Diário EconómicoTotalEnergies Nega Suspensão de Contratos, Mas Admite Não Renovação em Afungi • Diário Económico

Quatro Anos Após suspendedido como obras devido à insurgênia armada, um total de energia começou um preparar um retoma do projeto de gás natural liquefeito (Gnl) em Cabo delgado, Orçado em 1,2 Bar). De Acordo com um BloombergVábrias Empresas Subcontratadas Já Deslocaram Meios e Equipas Para o Local, Iniciando Trabalhos de Preparazao de Terreno.

O Impulso Partiu de Uma Carta Remetida Pela Totalnergies Esta Semana, Acompanhada de UM “Aviso para prosseguir” que Autooriza A Retoma Das Actividades de Preparação de Obra.

Entre como Empreas notificadas está a Portuguusa Mota -Engil SGPS, Que Celebrou, em 2020, um contato de 23,3 milhões de metais (365 milhões de dólares) com um grupo de belga besix, paráguer como instaça marinhas do Projecto. Conversas preliminares entre empereitos e subempreitos APONTAM AGORA Para uma definição de dados e Cadência de Mobilizaça de Equipamentos.

Lançado há Cerca de 15 Anos com uma descendente de vastas reservas de gás no mar, o projeto de afungi foi abatido em 2021, quando ataques de insurgentes ligados ao estado islâmico obrigaram à evacuaça ânara de trabalhores ” A Aguardava, em um total, um cenário de maior estabilidade que permitese garantir a segurança dos operáculos e dos infra-estruturas.

O Governo, Através do Presidente Daniel Chapo, Admite Recentemente, que Será necessidade de Reforçar um Protecção Das Instalações para o Retoma Sefetivo em Condimentos de Segurança. “É Imperiioso que, em Conjunto, como Empreas, se Crie UM Ambiente Seguro em Torno de Afungi”, Declarou o Chefe do Estado, Apontando para o Envolvimento Das Força de Defesa e Segunaça e de Contratualização de Guardos.

Um conclusão do gnl de Afungi Reveste -se de Importância Estratégica para Moçambique, que a figura entre os pauss mais pobres do planeta, mas o poderá vers Nas receitas do gás uma alavanca de dessenvolimento económico.

Espera -se que o reinício dos trabalhos impulsão Cadeias de Valor Locais, Gere Milhares de Postos de Trabalho e Atraia Novos Investimentos para o Extenso Cinturão de Gás Natural Do Norte do País.

Com uma sinalização verde para o reinício, analistas prevêeem que, como as primeiras Embarchações de Equipamento Pesado comecem a Chegar Nas Próimosas Semanas, Dando Inicio A uma Fase Decisiva De Construnoo Que Culminará Impra. Um retoma das operações na Área 1 Constitui, Assim, UM Paso Fundamental para Materializar o Potencial do Projeto de Afungi e Consolidar Moçambique Como Actor Relevante No Mercado Global De Energia.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *