A Petrolífera Francessa Totalnergies E OS Seus parceiros continua em diálogo com governo com vista à retoma dos obras do projeto moçambique lng, empreendimento ou biliizes de 1,28 biliizes de meticais (20 mil milhes de dólares), localizados, na meticais (20 mil milhões, País. Uma informação para o Avançada por Patrick Pouyanné, Presidente, executivo da Totalenergies, durante a aprovenda ã dos resultados do segundo trimestre da empresa, segundo o portal de notícias LNG Prime.
“Estamos a trabalhar para garantir um forte alinhamento entre o Governo e os investidores. Este alinhamento é absolutamente necessário antes de nos reengajarmos”, declarou Patrick Pouyanné aos analistas, sublinhando que o projecto é de grande escala e exige garantias sólidas em várias FRENTES, Incluindo Segurança.
Sem avançar prazos definitivamente, o presidente da total de energia reiterou uma empresa está comprometetida com o rençamento do projeto, referindo que “setembro” é o m ã considera. “Precisamos de ter um certeza de que Todas como partes estão verdadeiramenthe alinhadas. Estamos um falar de um projeto de cerca de 1,28 biliõe de meticais (20 milhões milhões de dólares). Temos de garantir a seguna
O Respovel Recusou que Haja Um impasse nas Nasiações, indicando antes que o diálogo com como autoridades nacionaisis tem construtivo. “Não interpretem mal. Fiz uma observação positiva: para reiniciar um projeto Desta Dimensão, precisamos de um alinhamento robusto. É nisso que estamos um trabalhar”, Frisou.
O Projeto Moçambique Lng Está Paralisado Desde Abril de 2021, Quando A Totalenergies Declarou Força Maior devido à deterioração da Situaça de Segurança em Cabo Delgado, Após ataques Armados Nas imediatas do local de construção local, sem distrito de Palma. Desde Então, TODO O PESSOAL FOI RETIRADO DO COMPLEXO DE AFUNGI.
EM FEBERIOIRO Último, Patrick Pouyanné Já Havia Indacy Que O Arranque Das Operáções Está Previsto Pará 2029, Consumente Tenha Admitido Que, Em Caso Destrasos Adicionais, O Calendário Posa Esctorregar Para 2030.
Além da Totalengies, participam no consultcio empresas como um japonona mitsui, um moçambicana EMP, um tailandesa ptt e como indiana ongc, petróleo do bharat e petróleo e petróleo da Índia. O Empreiteiro Respovel Pela Construção é o CCS JV, UM CONSORCIO FORTADO PELAS FIRMAS SAIPEM, McDermott E Chiyoda.
De Acordo Com LNG PrimeO Reinício dos Obras Ganhou Novo Fôlego Este Ano Após a Reaveração, por Parte do Banco de Exportação de Importação e Importação Dos Estados unidos, de um financiamento sem valor de Aproximadamento 301,6 mil milhes de metrosis de mestras (