cop30pgTerminais do Porto de Santos Na Ótica da Cop 30

Editorial | Coluna dia um dia

PortoGente

Uma Ecologia Profunda Foi Deenvolvida e Elaborada na Década de 1980

Não Caminho para uma conferência Das Nações Unidas Sobre Mudanças Climétricas de 2025 (Cop 30), Que Será Realizada de 10 a 21 de Novembro, Em Belém do Pará, O PortoGente Abre Espaço para Refletir Sobre O Futuro Sustentável Dos Portos Brasileiros, com Foco não Complexo Portuário de Santos. O mais porto da américa latina vive um momento de expansão expresso e urgente, mas que precisa estar alinhado a compromissos climétricos globais. Sustentabilidade Não épenas Uma Pauta Acessúria, Mas UM Eixo Estruturente Para uma Competitividade e legitimidade Dos Terminais.

Imagem Manipulada por Ia

Veja mais: Agenda da Summit SP+Verde: SP Anúncia Evento Pré-Cop Com Foco Em Deenvolvimento Sustentável

O PORTO DE SANTOS Já Começa A TRILHAR Rumos Concretos para uma Sustentabilídia. Uma autoridade portuturia de Santos (APS) VEM implantando os programas de eficiênia energécica, iniciativas de redução de emissões e projetas de gestão ambiental. Destacam-se Investimento em Monitoramento da Qualidade da Água, Reaproveamento de Resituos, Estudos para TransiÇão Energécica e Ampliação da Infraestrutura Verde No Entorno Portuário. ESSAS AÇÃO POSICIONAM SANTOS NO MAPA DOS GRAVES PORTOS QUE BUSCAM COMPATIBILIZAR CRESCIGULAÇÃO LOGISTICO COM PERSERVAÇÃO Ambiental, REFORÇANDO O COMPROMISO DEFRESTAR-SE EM BETO DE REFERIÇÃO EM PRÁTICAS ESG (SIGLA EM INGLÊS:

Veja mais: COP-28: Startups Brasileiras Podem Ser Aliadas na Luta Pelo Clima

Casos como um queda de contêineres no Porto de Long Beach na Califórnia (EUA) Recentemente, ou o O O Incêndio da Ultracargo em Santos, permanecem como alertas de que um produtividividade operacional éparável da sustentabilidade. TRAGÉDIAS EVITÁVISIS EXPURABILIDAS VULNERABILIDES LOGÍSTICAS E ABIFIENTES QUE IMPACTAM NOO APENAS OS PORTOS, MAS TAMBÉM A Confiança Global No Comércio Marítimo. Nesse ContextO, OS Terminais de Santos têm Uma Optunidade de Se Se Posicionar como refere -se a PRÁTICAS ESG, Alinhados à S -Financeiras Internacionais Que, Cada Vez Mais, Vinculam Crérdito E Investimento aoo, Sustempevel.

Veja mais: Porto & Cidade: Integracão Estratégica para O Novo Tempo de Santos

AO Sediar Novamento UM Debate Climático APÓS 33 ANOS DA RIO-92, O BRASIL TRAZ À TONA Uma necessidade de Diplomacia de transformada em execução prática. Como Destacou o Embaixador André Corrêa do Lago: Um Cop 30 Será Um Marco Para Consolidar Políticos Sustentáveis ​​Em Diferentes Desenções, inclusão os Portos. É Nesse Cenário que os Terminais de Santos Precisam Acelerar Planos de Descarbonizoça, ADOÇÃO DE ENERGIA Limpa e InovAção Tecnolór aplicada à Logísica.

Veja mais: Comércio Internacional Sustentável é definitivamente

Nenhum Porto de Santos, um expansão territorial da poligonal, o Aprofundamento do Canal de Navegaça e projetos de Mobilidade como o Túnel IMERSO Entre Santos e Guarujá Representam uma nova fase. Entretanto, Tais Iniciativas Só Terão êxito Pleno se Incorporarem Padrões Internacionais de Sustentabilidade, Compromissos Firmas de Monitoramento, Mitigaça e Compensa Embiental.

Veja mais: Anderson Pomini Implanta, FinaltE, o Porto de Santos Com 17m de Profundidade

PortoGente, como think tank Portuário, reforça que uma transição para portos inteligentes e sustentáveis ​​não pode serpenas declaratélia. Requer Aça, Monitoramento Contíno e participação Ativa da Sociedade. Um COP 30 Coloca Santos e Seus Terminais Sob OS Holofotes Mundiais: Além de Dobrar Sua capacidada de Carga, o Porto Tem que Duplicar, Tamboma, Seu Compromisso Com O Meio Ambiente e Com como Futuras Geraças.

Veja mais: Entrevista – o Desafio da Sustentabilidade No Brasil

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *