A primeira-ministra japonesa, Takaichi Sanae, visitou uma província que foi atingida por um terremoto devastador em 2024 e por um desastre causado por chuvas torrenciais no mesmo ano.

Takaichi chegou ao Aeroporto Noto, na província de Ishikawa, na manhã de domingo. É sua primeira visita à província desde que assumiu o cargo.

Ela ofereceu flores em um altar instalado em um centro administrativo regional no aeroporto. Ela observou um momento de silêncio pelas vítimas dos dois desastres que atingiram a província em janeiro e setembro do ano passado.

Mais tarde, ela visitou um alojamento temporário perto do local de um deslizamento de terra que matou uma mulher na cidade de Suzu. Takaichi ouviu um relato do prefeito da cidade, Izumiya Masuhiro.

Takaichi também visitou outros locais afetados para verificar o progresso dos trabalhos de recuperação e reconstrução, enquanto a comunidade se prepara para relembrar os dois anos desde o terremoto.

Os locais que ela visitou incluem uma popular rua comercial na cidade de Wajima que foi consumida por um incêndio provocado por um terremoto e o resort de águas termais de Wakura, na cidade de Nanao.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *