É sempre uma surpresa quais filmes a Netflix esconde. Alguns, preferimos até prefere esquecer.

De vez em quando, a Netflix resgata filmes que já pareciam enterrados no nosso subconsciente, e o introduz ao catálogo. Existem casos que esses filmes acabam entrando para o Top 10 mais assistido da plataforma, como é o caso de Munique, uma joia dirigida por Steven Spielberg.

Em outros casos, o filme acaba não entrando para o Top 10, — mesmo que, às vezes, algum até deveriam — mas, de certa forma, acaba chamando a atenção do público. Isso aconteceu com O Sétimo Filho, longa de fantasia e ação dirigido por Sergey Bodrov.

Ação e fantasia: é disso que se trata O Sétimo Filho na Netflix

Há muito tempo, o caçador de monstros Gregory (Jeff Bridges) aprisionou a bruxa mais poderosa de todas em uma masmorra para proteger a humanidade. Mas agora, com a aproximação de uma lua de sangue e seu poder crescente, essa bruxa (Julianne Moore) consegue escapar. Ela reúne seus lacaios para subjugar o mundo.

Gregory e seu assistente (Kit Harington) não são páreo para a bruxa fortalecida. Somente o sétimo filho de um sétimo filho — neste caso, o filho do fazendeiro Tom (Ben Barnes) — pode derrotar tal mal. Então, para Tom, tudo se resume a montagens de treinamento, lições sarcásticas do Mestre Gregory e, então, partir para a grande batalha.

Netflix

Grandes nomes, pouco brilho

Assistindo o filme na plataforma, alguém até poderia pensar que a produção é uma joia subestimada que está passando por uma segunda fase. No papel, O Sétimo Filho, também contém muitos elementos que qualquer fã de fantasia adoraria.

Há profecias e personagens lendários de contos de fadas, como bruxas, metamorfos, dragões e muito mais. O elenco principal inclui três vencedores do Oscar: além de Bridges e Moore, também está escalada Alicia Vikander. O mais impressionante do filme, no entanto, é como ele consegue desperdiçar todo o seu potencial.

Apesar de ter um elenco espetacular e elementos clássicos da fantasia, o longa desperdiça grande parte de seu potencial. As cenas grandiosas muitas vezes soam apressadas, os personagens carecem de profundidade e o enredo parece não se sustentar por muito tempo.

Ainda assim, O Sétimo Filho entrega momentos visuais que impressionam e um clima de aventura que pode agradar quem procura apenas uma fantasia descompromissada para assistir na Netflix.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *