Só podemos especular sobre o motivo pelo qual os irmãos Lawrence participaram numa corrida do Campeonato Australiano de Supercross em Melbourne, mas não na 3.ª etapa do Campeonato Mundo de Supercross da FIM no próximo fim de semana em Gold Coast, na Austrália.

O Campeonato do mundo de Supercross da FIM continua a ser alvo de controvérsia. Alguns observadores acreditam que a HRC está a bloquear a participação no campeonato para não dar demasiado peso à série. No entanto, também podem existir razões contratuais, como garantir a exclusividade das equipas Honda (Quad Lock Honda e MCR Motoconcepts) dentro da série.

Após o fim de semana mal sucedido em Paris, o piloto da HRC Jett Lawrence recuperou perante o seu público em Melbourne e venceu ambas as corridas com autoridade. Terminou a primeira corrida com uma vantagem de 9,8 segundos sobre Dean Wilson. Na segunda final, venceu o seu irmão mais velho, Hunter, com uma vantagem de 4,8 segundos. Dean Wilson ficou em segundo lugar na classificação geral com um resultado de 2-3, completando o sucesso da Honda.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *