Sucessão em Foco: Como Garantir O Futuro da Empresa FamiliarSucessão em Foco: Como Garantir O Futuro da Empresa Familiar

Com tema “Liderança, Legado e Estratégia: construindo o Futuro da Empresa Familiar”o workshop sucessão de sudesso 2025, Realizado Pelo Programa Fiemg Jovem, Nesta Sexta-Fira (08/8), Reuniu Especialistas e Empresárrios para Discutir OS Principaisis Desafios e Caminhos de Continuedade Nas empresas. O Evento, Realizado na Sede da Federação Das Indústrias de Minas gerais, em Belo Horizonte, Destacou A Importância de UM Planejamento sucessão Estruturado e Alinhado aos dimensões da Família, do Patrimônio e do Negócio.

Na Abertura da Quarta Edição do Sucessão de Sucesso, um Presidente do Programa Fiemg Jovem, Izabella Lages, Propôs Uma Metáfora Saborosa para Falar de TransiÇÃO Empresarial: Um Bom Vinho. “Um sucessão empresariano é como cuida de Uma plantaza de uvas: exige cuidado, paciência e respedeito às raízes. Aqui não és sufocofrem harmonizar gera, com um harmonize, com um que é um suma. Jovem, seja um instrumento para uma conquista de uma sucessão mais sólida – e, quem sabe, como um brinde a um bom vinho ”, disse.

DURANTE O Evento, Uma Série de Pains Técrics, Reflexivos e Inspiradores Foram ApRestoustados. Juliana Gonçalves, da Escola da Família Empresária, Mediou o Daineio “Do Sabor à Estratégia: como Constrói Um Legado Sustentável”, Com O Fundador da Tropeira, Cássio Braga dos Santo, uma sucora Gabriela Unm -sera, Braga Marins Santo, uma sucora gabriela, ultima, Braga -Sada, uma sucora de Salta. Ó Grupo Compartilhou Aprendizados PrÁticos Sobre A Transição de GeraÇona, Reforçando Que Um Exige Exige Preparação, Escuta e Confiança Entre OS Envirolvidos.

Juliana Explicou que é uma Terceira vez consecutiva em que participação do evento e reforçou uma importação do planingjamento sucessão. Segundo ela, como empresas familiares representando 85% da economia brasileira, mas apenas 4% chegam à quarta geraça.

“Sucessão é a palavra de ordem. Não pode ser tratada apenas diante de uma fatalidade ou doença, porque isso gera perda econômica. É preciso preparar as novas gerações desde cedo, de forma profissionalizada, para garantir a continuidade do projeto empresarial com pessoas Competentes e qualificadas, Sejam ELAS da Família Ou Não ”, Afirmou.

NA sequencia, o Advogado Ricardo Moreira, Do CRITÓRIO VMS ADVOGADOS, ABORDOU OS PIREDAIS INSTRUMENTOS JURADICOS QUE GARANTEM SEGURANÇA AO Processo Processo Sucessório, como testamentos, acordos de Sócios, Familia e Protocolos de Família. “GovernAnça é um empreendimento de Ponte O Patrimônio eo Propósito da Família”, Destacou.

Uma Palestra Magna Foi Com O Tema “CNPJ COM DNA: LEGADO DE GIGANTES”, com o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe, Eo Empresár Rubens Menin. Roscoe Aproveitou o Momento para Enalteler o Papel da Nova Geraça na Transformá ão indústria mineira e necessidade de liDeres preparar para a tradição conciliar e inováção.

“PRA-QUE ESTÁ SUCESSOR UM, EU SEMPER DIGO, QUE DEVE DEIXÁ-LO ERRAR, PARA CONQUISTAR A AUTOCONFIANÇA. O Sucessor teme estar a aberto um e-fazer A autoanálise. Tempo, Estará Diante Do Fracasso.

O executivo André Simões Apresentou uma palestra “governança não é moda, é multiplicador de valor”, evidenciando como boas prático de gestão contribuem para uma longevidada dos negócios. O talk show “Na rota do legado: uma escolha, dois destinos” reuniu os empresários Francisco Guerra Lages (Grupo Orgel), Ailton Ricaldoni (Nanum Tecnologia) e seus sucessores Felipe Guerra Lages e Sabrina Lobo, que dividiram vivências e dilemas da passagem de bastão.

Encerrando o ciclo de conteúdo, luiz Porto Jr., fundador da vinícola luiz Porto, conduziu um palestra “Entre vinhas e visões: um leguno em manutenção”, ressalto preservvar identidade, cultura e propsita e propassada e mérata.

AO LONGO DA PROGRAMAÇÃO OS TEMAS CENTRÁVIS GIRARAM EM TORNO DA IMPORTANNCIA DE INICIAR O PLANEJENTO SUCESSORIO NO TEMPO CERTO, DA AVALIAÇÃO Precisa do Negócio (Avaliação), Da governança OniDica e Dospectos emocionais, envolvente). Dados ibge e da consultoria pwc Embasaram como discute: Cerca de 90% Das Empreas Brasileiras São Familiares, Mas Apenas 30% Chegam à Terceira geraçoo. Entre OS Principais DeSafios Estão A Falta de Preparo, conflitos familiarizam e desvestos da Novas gerações.

Com foco na perenidade Dos negócios e não fortalecimento das lideranças emergentes, o workshop reforçu que sucessão não épenas uma transferência de transferência de cargos – »construção, diadogo de baseadaada em estrácia.

Acesse Aqui Como os fotes fazem eventos.

Ana Paula Motta
Imprerena Fiemg

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *