A Ferrari perdeu terreno na disputa pelo segundo lugar no Mundial de Construtores após um fim de semana complicado no GP do Azerbaijão de Fórmula 1. O ex-chefe da Haas, Guenther Steiner, afirmou que a equipe precisa “acordar” se quiser alcançar o objetivo.

Em Baku, a equipe italiana começou bem, terminando o primeiro dia com uma dobradinha. Mas tudo desandou na classificação. Charles Leclerc bateu ainda no Q3 e largou apenas em 10º, duas posições à frente de Lewis Hamilton. Na corrida, ambos tiveram pouco progresso, com Hamilton em oitavo e Leclerc em nono.

O resultado foi ainda mais frustrante porque, segundo a estratégia, Hamilton deveria ter devolvido a posição a Leclerc antes da bandeirada, já que havia sido beneficiado anteriormente por pneus mais novos. No entanto, o britânico reduziu muito próximo da linha de chegada, e a troca não aconteceu.

Com a Mercedes colocando os dois carros entre os quatro primeiros, a Ferrari caiu para terceiro no campeonato. Em análise no podcast Red Flags, Steiner não poupou críticas: “Temos que dar o prêmio de perdedor para a Ferrari. Foram batidos pela Racing Bulls, batidos pela Williams. Não deixaram Charles passar no fim, o Lewis dormiu no ponto. Eles precisam acordar, porque assim não vão terminar em segundo.”

A disputa pelo vice-campeonato segue embolada entre Ferrari, Mercedes e Red Bull, separadas por apenas 18 pontos. Steiner, no entanto, acredita que a equipe austríaca será a que mais enfrentará dificuldades nesta briga: “Está tudo muito próximo, mas acho que a Red Bull vai ter mais problemas. Não acredito que Max vencerá muitas corridas a mais este ano.”

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *