A SpaceX está planejando investir pelo menos US$ 1,8 bilhão para construir novas plataformas de lançamento e instalações de processamento da Starship na Costa Espacial da Flórida, visando uma expansão importante do programa de foguetes além do Texas em meio a revisões ambientais pendentes, de acordo com o governador do estado.

De Elon Musk (link) A SpaceX tem procurado construir novas plataformas de lançamento da Starship perto de seus principais locais de lançamento na Flórida, enquanto trabalha no Texas no desenvolvimento inicial e nos testes do foguete de próxima geração projetado para lançar cargas maiores de satélites ao espaço e colocar humanos na Lua ainda nesta década.

Antes da oitava tentativa da SpaceX (link) Para lançar a Starship do Texas na segunda-feira, a empresa anunciou que está construindo uma instalação “Gigabay” de 380 pés de altura e 815.000 pés quadrados, onde montará futuros foguetes Starship antes de enviá-los para a plataforma de lançamento.

A empresa está de olho em duas plataformas de lançamento na Flórida para a Starship — uma perto de seu local de lançamento principal no Centro Espacial Kennedy da Nasa, o Complexo de Lançamento 39A, e outro local potencial próximo à Estação da Força Espacial de Cabo Canaveral, o Complexo de Lançamento 37. O local da Starship 39A já está em construção.

“O projeto inclui pelo menos US$ 1,8 bilhão de investimento de capital da SpaceX e gerará cerca de 600 novos empregos de tempo integral na Costa Espacial até 2030”, disse o gabinete do governador da Flórida, Ron DeSantis, em um comunicado na segunda-feira.

A SpaceX ainda não garantiu aprovações regulatórias para lançar a Starship da Flórida.

A Força Aérea dos EUA está liderando uma revisão sobre como os lançamentos da Starship no estado impactariam o meio ambiente local. Um rascunho do relatório dos planos da SpaceX e seu impacto ambiental deve ser publicado na primavera, seguido por uma decisão regulatória no final deste ano sobre se deve dar sinal verde a esses planos.

Alguns inquilinos de outras plataformas de lançamento da área, como a joint venture Boeing-Lockheed BA, LMT United Launch Alliance e a Blue Origin de Jeff Bezos, pediram mais análise dos planos da Starship na Flórida devido a preocupações de que uma explosão do foguete poderia causar danos generalizados.

Autoridades dos EUA vêm tentando há anos estudar os efeitos da explosão de um foguete tão grande que usa propulsores de metano e oxigênio líquido.

Vários protótipos da Starship explodiram dentro ou acima das instalações privadas da SpaceX em Boca Chica, Texas, provocando resistência de grupos ambientais que tiveram pouco sucesso em restringir o rápido desenvolvimento de foguetes da empresa.

A SpaceX considera as explosões e os acidentes da Starship oportunidades cruciais de aprendizado como parte de um novo ethos de desenvolvimento de teste até a falha, que exige muito capital e que tem sustentado sua velocidade em relação aos rivais na indústria espacial.

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *