O sol irrompeu com uma poderosa explosão solar da classe X1.1 na manhã de hoje (8 de dezembro), interrompendo brevemente as comunicações de rádio em partes da Austrália e do Sudeste Asiático.

UM Ejeção de massa coronal (CME) – uma nuvem de plasma e campo magnético – lançada ao espaço após a explosão. No entanto, uma análise preliminar do satélite Coronógrafo As imagens sugerem que esta CME não está direcionada para a Terra.

A explosão solar de impulso X1.1 veio da região de manchas solares 4298. (Crédito da imagem: Centro de Previsão do Clima Espacial NOAA)

O luz solar Ocorreu em uma semana já ativa no Sol. Prevê-se que muitas CMEs sejam influenciadas por explosões solares anteriores Terra Entre 8 e 9 de dezembro, os meteorologistas espaciais terão uma surpresa Centro de previsão do clima espacial da NOAA e o Escritório Met do Reino Unido A liberação de alertas de tempestade geomagnética, incluindo a possibilidade de uma tempestade de nível forte-moderado (G2-G3), pode ser observada. Aurora Boreal Visível em latitudes altas e médias.

O que é queimadura solar?

Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *