O número de mortos devido a
explosão de um caminhão de gás na Cidade do México
subiu para 13, neste sábado (13). Segundo a prefeitura local três pessoas que haviam ficado feridas morreram nas últimas horas.

O caminhão-tanque estava carregado de cerca de 50 mil litros de gás quando tombou e explodiu em uma ponte no distrito de Iztapalapa.

Depois do tombamento, formou-se uma ‘enorme nuvem tóxica’, o que provocou a explosão. Segundo o balanço oficial mais recente, 40 pessoas continuam hospitalizadas em diferentes hospitais públicos.

Entre os mortos nas últimas horas está Alicia Matías, de 49 anos, apelidada pela imprensa de “vovó heroína” por ter protegido com seu corpo sua neta de dois anos durante a explosão.

Uma das imagens mais comoventes da tragédia é a da mulher caminhando em busca de ajuda com a menina nos braços, apesar de ter sofrido queimaduras em 90% de seu corpo. Ela foi auxiliada por um policial local que as levou para um hospital.

“Seu ato de amor deixou uma marca profunda”, escreveu neste sábado no X a prefeita da capital, Clara Brugada, ao lamentar sua morte.

De acordo com as investigações do Ministério Público local, é provável que o incidente tenha ocorrido porque o veículo pesado estava transitando em excesso de velocidade, além de ter possivelmente colidido com um objeto que abriu um buraco na cisterna.

Autoridades disseram que a empresa proprietária do caminhão-tanque não tinha seguros, mas a empresa informou que ativou três apólices para cobrir danos e reparações.



Source link

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *