A Simpress, líder nacional em terceirização de equipamentos de TI, foi reconhecida pelo quarto ano consecutivo com o Selo Prata do Programa Brasileiro GHG Protocol, concedido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). A certificação é destinada a empresas que elaboram e publicam de forma completa o inventário de emissões de gases de efeito estufa (GEE), reforçando o compromisso da companhia com a transparência e a sustentabilidade.
“O Selo Prata é mais do que uma conquista institucional, ele simboliza nossa responsabilidade em desenvolver soluções tecnológicas homologadas à preservação ambiental. Sabemos que medir e gerenciar nossas emissões é um passo fundamental para reduzir impactos e inspirar outras empresas a adotarem práticas cada vez mais conscientes”, afirma Georgia Rivellino, diretora de Marketing, Produtos e Soluções da Simpress.
Com uma base instalada de 760 mil dispositivos de TI e mais de 3 mil clientes no Brasil, a empresa mantém planos de neutralizar 100% de suas emissões até 2030. Entre suas iniciativas, o programa Carbono Neutro já compensou 35,5 mil toneladas de CO₂ e reflorestou 55,6 mil árvores, neutralizando as emissões geradas pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos localizados.
A Simpress também inaugurou o Simpress Service Center II, em Santana de Parnaíba (SP), com investimento de R$ 2,5 milhões, ampliando a capacidade de remanufatura e customização de equipamentos. Em 2024, 16,7 mil aparelhos foram revitalizados, e a expectativa é crescer 65% em 2025.
Outro destaque é a Calculadora de CO₂, desenvolvida em parceria com a NDD Tech, que permite às empresas calcular e compensar as suas emissões por meio do reflorestamento.