Shell toma decisão de investir em Gato do Mato, no pré-salO estúdio eixos recebe Cristiano Pinto da Costa, presidente da Shell, na Rio Oil & Gas & Energy (ROG.e) 2024 | Foto Victor Curi/eixos

UM Shell Brasil Anunciou Nesta Sexta-Fira (21/3) Que Tomou A Decisão final de Investimento (FID) No Projeto De Gato do matosem pré-sal da bacia de Santos. A previsão é que o Campo Comece A Produzir Em 2029.

O Plano de Desenvolvimento Prevê A Instalação de Uma FPSO (Plataforma flutuante) Projetaada para Produzir Até 120 mil Barris/Dia de Petróleo.

O Volume Estimado de Recursos Recuperáveis ​​do Projeto Gato do Mato é de Apróximadamente 370 MILHOS DE BARRIS.

Gás será reinjeado

Um shell informou que as operações iniciais preveem reinjeção de gás natural Para Suporte à Pressão do Reservatório, com Possibilidade Futura de Exportação de Gás Para Instalações Em Terra.

Em 2024, Um Estudo da Empresa de Pesquisa Energécica (EPE) Havia Apontado que O Desenvolimento Gato do Mato Poderia Para Escoar A Produção de Gás Ao Mercado.

Localizado na Bacia de Santos, O Gato do Mato é Uma Descoberta de Gás-Condensado No Pré-Sal Que Abrange Dois Blocos Contíguos: BM-S-54, Um Contrato de Concessão Assinado em 2005, e Sul de Gato do Mato, Um Contrato de Particular.

OS Blocos Estão Localizados Offshore Do Brasil, na Costa do Rio de Janeiro, Em Lâminas d’Agua que Variam Entre 1.750 E 2,050 metros.

O consoli íte É emos pela shell (50%) em sociedade com um ecopetrol (30%), total de energia (20%) ea pré-sal petróleo sa (ppsa), que atua como gestora do contrato de parcial de produção no ativo.

By Daniel Wege

Consultor HAZOP Especializado em IA | 20+ Anos Transformando Riscos em Resultados | Experiência Global: PETROBRAS, SAIPEM e WALMART

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *