A estudante Sabrina Pedroso Benetti, de 24 anos, morreu na terça-feira (2), seis dias após um acidente de trânsito em Fraiburgo, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Ela estava há quase uma semana internada em estado gravena cidade de Videira.
A família autorizou a doação de órgãos, decisão que transformou a dor em esperança para outras pessoas. O motorista pelas informações recebidas do local e ainda não foi identificado.
Estudante morre seis dias após acidente em SC e decisão da família comove
Amigos e familiares confirmaram nas redes sociais a morte cerebral do jovem e comunicaram a autorização de doação de órgãos. Em uma das publicações, os familiares destacaram o gesto solidário de Sabrina: “Ela nunca mediu esforços para ajudar as pessoas. Saber que vai ter um pedacinho dela vivendo em alguém nos traz orgulho da menina doce e sonhadora que foi”.
O texto também cobra justiça, já que o condutor envolvido em questões permanece desconhecido.
Luto no IFC Campus de Videira
O IFC (Instituto Federal Catarinense), Campus Videira, onde Sabrina cursava a 2ª fase de Pedagogia, decretou luto oficial de três dias. Em nota, a instituição lamentou profundamente a morte do estudante e destacou que ela retornou para Fraiburgo após a aula quando ocorreu a ocorrência.
O documento manifesta solidariedade à família, colegas e servidores, reforçando que a comunidade acadêmica está mobilizada por justiça.
A jovem conduzia uma motocicleta com placas de Fraiburgo na noite de 26 de novembro Foto: Divulgação/ND MaisSobre o acidente
Sabrina conduziu uma motocicleta com placas de Fraiburgo na noite de 26 de novembro, quando foi atingida por um automóvel que deixou o local sem prestar socorro.
Ela foi encontrada inconsciente e com múltiplas fraturas. Após atendimento do Samu e do Corpo de Bombeiros, foi levado ao Hospital Salvatoriano Divino Salvador com fraturas de crânio, fraturas expostas na perna e no braço e respiração agônica.
Diante da gravidade, a jovem chegou a ser concentrada para a UTI do Hospital Maicé, em Caçador. Apesar dos esforços das equipes médicas, ela não resistiu aos ferimentos e morreu seis dias após o acidente.
O que dizem os bombeiros
Segundo o relatório do Corpo de Bombeiros, a acidentalmente encontrou Sabrina inconsciente, com sangramento intenso e fraturas graves. Foi necessário manejo contínuo das vias aéreas e imobilização conforme protocolos do APH.
A motocicleta foi retirada da pista e a Polícia Rodoviária Estadual esteve no local. O veículo que sofreu o acidente fugiu sem deixar pistas sobre o modelo ou o condutor.
