
Ler Resumo
O heptacampeão de Fórmula 1, Michael Schumacher não está mais acamado, segundo o jornal inglês Daily Mail. O jornalista Jonathan McEvoy percorreu os arredores da casa de Maiorca, na Espanha, onde está o ex-piloto, e conversou com fontes próximas que disseram que o heptacampeão pode se sentar e andar de cadeira de rodas com ajuda de enfermeiros e terapeutas.
“Não dá pra ter certeza se ele entende tudo porque ele não pode falar com ninguém. A sensação é que ele entende algumas das coisas acontecendo ao seu redor, mas provavelmente não tudo”, afirmou uma fonte anônima do jornalista.
Schumacher sofreu um acidente de esqui há 12 anos nos alpes franceses, e desde então, vive sob os cuidados da esposa, Corinna, e uma equipe médica 24h. Ele divide seu tempo entre sua casa de veraneio em Maiorca e sua mansão em Gland, na Suíça.
Longe das câmeras e holofotes, Schumacher não teve aparição pública desde o acidente e pouco se sabe sobre seu estado de saúde.
No ano passado, três homens foram condenados pela justiça alemã por tentativa de extorsão da família Schumacher com arquivos pessoais e prontuários médicos do ex-piloto. Seu ex-segurança, Markus Fritsche, foi um dos condenados, apesar de ter alegado inocência até o fim do processo.
Em 2014, a família passou por situação similar, quando um homem acusado de roubar prontuários médicos do ex-piloto foi preso e encontrado morto em cela no presídio.
Compartilhe essa matéria via:
