Cerca de 100 pessoas ficaram desabrigadas (Foto: Cleverson Sales, Reprodução)
Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte catarinense, decretou situação de emergência nível 2 após fortes chuvas causarem alagamento na cidade nesta segunda-feira (24). Cerca de 100 pessoas ficaram desabrigadas e mais de 200 ruas registraram pontos enchente. De acordo com a prefeitura, o município registrou um acumulo de chuva de 150.4 milímetros nas últimas 12 horas.
Continua depois da publicidade
Conforme o decreto nº 2.108, a chuva causou “alagamentos generalizados, interrupção de vias e instabilidade em estruturas urbanas”. O decreto cita ainda que “fica declarada Situação de Emergência Nível II, nas áreas do município de Balneário Barra do Sul em virtude do desastre classificado e codificado como tempestade local/convectiva com chuvas intensas”.
A decisão busca mobilizar os órgãos municipais para realização de obras de manutenção e reconstrução na região. Fica declarada Situação de Emergência Nível II, nas áreas do município de Balneário Barra do Sul em virtude do desastre classificado e codificado como tempestade local/convectiva com chuvas intensas
Veja fotos
Ainda segundo a prefeitura, os 100 desabrigados foram direcionados à casa de familiares e amigos. Nenhuma família foi para o abrigo montado pela prefeitura, no Ginásio de Esportes da Boca da Barra, até a tarde desta segunda-feira (24). Durante o período, 90 ocorrências foram registradas.
As aulas das escolas da rede municipal e estadual precisaram ser suspensas na cidade nos períodos matutino e vespertino desta segunda por causa de alagamentos e riscos no deslocamento até as unidades de ensino, segundo a prefeitura.
Continua depois da publicidade
A situação no município segue sob monitoramento ao longo do dia, com previsão de pico de maré alta, às as 17h, o que deve dificultar o escoamento da água, segundo a Defesa Civil.










